Futebol Nacional
None

DECISÃO DO MINEIRO

Autor de três gols na decisão de 1977, Revétria acredita em reviravolta na final

Cruzeiro precisa vencer o Galo por três gols de diferença para ser campeão

postado em 14/05/2013 19:23 / atualizado em 14/05/2013 19:51

Arquivo/EM/D.APress
O Cruzeiro tem a difícil missão de marcar três gols no Atlético, neste domingo, às 16h, na final do Campeonato Mineiro. Em 1977, um único jogador conseguiu o feito: o uruguaio Revétria. Naquela época, o Galo tinha um time considerado imbatível, tanto que foi vice-campeão brasileiro invicto.

A decisão do Mineiro ocorreu uma semana depois de o Cruzeiro perder a final da Libertadores para o Boca, nos pênaltis. O Atlético venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Após a partida, Toninho Cerezo levou a taça para o vestiário e declarou que enquanto ele, Reinaldo, Paulo Isidoro e Marcelo Oliveira (hoje técnico do Cruzeiro) estivessem no Galo, o Cruzeiro jamais seria campeão.

Na segunda partida da final, o Galo saiu na frente em 5 minutos, mas o uruguaio Revétria marcou três gols e forçou um jogo-desempate. Reinaldo ainda descontou para o Galo e o duelo terminou em 3 a 2.

Na finalíssima, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, diante de 122.534 pagantes no Mineirão. Nesse jogo, Revétria marcou mais um gol. “Não tem segredo, o Cruzeiro pode reverter este resultado contra o Atlético no próximo domingo, tem que entrar em campo e acreditar. É força mental e fé em si mesmo”, disse Revétria.

”São épocas diferentes, mas o time do Atlético em 77 também era considerado o melhor do Brasil. Quando eu entrei em campo, pensei: aqui são 11 contra 11, acreditei na força do Cruzeiro e dos meus companheiros. A torcida valorizou cada lance de garra do Cruzeiro e isso me estimulou ainda mais a marcar os gols”, completou.

Para ser campeão sobre o Atlético, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença, no próximo domingo. Vitória celeste por 2 a 0 dá o título ao Galo.