Futebol Nacional
None

"UMA AULA DE APOIO"

Tinga vê experiência única no Cruzeiro e promete recompensa à torcida em 2013

Volante enalteceu comportamento dos torcedores: "Deram uma aula de como é apoiar"

postado em 20/05/2013 14:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Aos 35 anos, Tinga é o jogador mais velho do elenco do Cruzeiro. Com passagens por Japão, Portugal e Alemanha, o volante disse ter vivido no clube mineiro uma experiência única em sua carreira.

Tinga ressaltou o apoio dado pela torcida cruzeirense na final do Campeonato Mineiro, mesmo depois de derrota por 3 a 0 para o Atlético no primeiro jogo da decisão, e também após a perda do título para o rival.

“Já vivi muita coisa no futebol, mas nunca tinha vivido uma situação dessa, de uma equipe estar com desvantagem de 3 a 0 e ver a torcida desde meio-dia na Toca, acompanhando o time, com confiança tremenda. Lógico que queria estar em campo para ajudar o pessoal, mas tive uma experiência única de ver, na verdade, o que é uma torcida apoiar o time”, disse.

Empolgado com o comportamento da torcida, que cantou o hino do clube no Mineirão depois de a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, nesse domingo, Tinga prometeu recompensar os cruzeirenses.

“A gente escuta muito no Brasil falarem que as torcidas só apoiam quando ganham. A torcida do Cruzeiro deu uma aula de como é apoiar. Com certeza, a torcida será recompensada este ano e vamos ganhar algo maior que esse Estadual. Podem ter certeza”, acrescentou.

Embora estivesse contundido, Tinga acompanhou a delegação do Cruzeiro nos dois jogos da decisão contra o Atlético, tanto no Independência quanto no Mineirão. Contratado no ano passado, ele ainda busca o primeiro título com a camisa celeste.

Tags: tinga cruzeiro experiência única recompensa torcida