Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Pronto para estreia, Dedé fala sobre Seleção e elogia Réver: 'melhor do Brasil'

Zagueiro cruzeirense será titular contra o Resende, nesta quarta, pela Copa do Brasil

postado em 20/05/2013 18:06 / atualizado em 20/05/2013 18:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O zagueiro Dedé, maior contratação da história do Cruzeiro, finalmente estreará com a camisa celeste. Será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Resende, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o defensor concedeu entrevista na Toca da Raposa e disse que está preparado para o primeiro jogo.

”Treinei bastante, estou há três semanas pegando firme. Estou feliz por estar chegando uma hora boa, a hora de jogar. Acho que estou preparado, bem fisicamente. Sem ritmo de jogo, mas bem fisicamente”, disse Dedé, que treinou cobranças de falta nesta segunda. De 17 disparos, ele marcou um gol e acertou a trave em outros três.

”Não sou eu (o cobrador de faltas), vai ser conversada durante a partida e com o treinador. Foi um treinamento para me adaptar à batida da bola. Sempre gosto de treinar para me adaptar à bola. Tenho um gol de falta pelo Vasco e vou trabalhar, porque tenho potencial nisso e posso melhorar bastante. Com treinamento, a gente aprimora legal”, completou.

Dedé também comentou sobre o fato de não ter sido convocado para a Copa das Confederações. Ele considera normal a opção de Felipão por Réver, que tem atuado em alto nível no Atlético, enquanto Dedé não entra em campo há mais de um mês.

”Por incrível que pareça, estou muito tranquilo e muito feliz. Meu nome estava cogitado e não fui pelo Rever, para mim o melhor zagueiro da atualidade, que foi por méritos, está jogando um bolão, fazendo um bom futebol e aproveitou as oportunidades. Está de parabéns e vou torcer por ele. Acho que ainda tenho oportunidade. Com essa camisa do Cruzeiro eu vou chegar lá”.