Futebol Nacional
None

PERTO DA TOCA

Cruzeiro acerta salários com Souza e negocia liberação com o Palmeiras

Volante palmeirense está muito perto de se transferir para o Cruzeiro

postado em 21/05/2013 14:55 / atualizado em 21/05/2013 15:21

AFP PHOTO/ERNESTO BENAVIDES

O volante Souza, de 24 anos, está próximo de acertar sua transferência para o Cruzeiro. Ele é o jogador citado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, no último domingo, como provável reforço para o meio-campo. Nesta terça-feira, o Superesportes apurou que Souza já acertou as bases salariais com o clube celeste. Agora, a diretoria estrelada tenta uma composição com a cúpula palmeirense, para a liberação do atleta. O Estado de Minas informou a proximidade do acordo na edição desta terça-feira.

Souza tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano. O presidente Paulo Nobre tornou pública, no último mês, a dificuldade do clube em renovar com o volante, por conta de dificuldade financeira do Verdão.

Como no meio do ano Souza pode assinar pré-contrato com outra equipe, o Palmeiras não pretende dificultar a saída do atleta. O Cruzeiro estuda uma composição com a diretoria alviverde. Uma possibilidade é envolver parte dos jogadores celestes que já estão emprestados ao clube paulista: Marcelo Oliveira e Charles.

O Palmeiras detém apenas 20% dos direitos econômicos de Souza. A empresa DIS detém 30%. Os 50% restantes pertencem à Turbo Sports.

Arouca

O volante Arouca, do Santos, chegou a ser sondado pelo Cruzeiro, mas o alto valor do atleta inviabilizou a negociação. O jogador de 27 anos tem contrato até agosto de 2014 e a diretoria do Peixe pediu um valor mais alto do que a quantia paga pelo Cruzeiro ao Vasco por Dedé.