Futebol Nacional
None

VIOLÊNCIA

Elber tem carro roubado no Bairro Castelo

Meia foi rendido por um homem armado quando saía de uma casa nesta 3ª. O criminoso fugiu levando um Hyundai I30 do atleta. Jogador foi treinar normalmente após ocorrido

postado em 21/05/2013 16:56 / atualizado em 21/05/2013 19:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Militares fazem rastreamento na Pampulha à procura de um homem armado que assaltou o jogador do Cruzeiro Elber Silva na tarde desta terça-feira. O atleta teve o carro roubado quando saída de casa no Bairro Castelo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Elber estava em um Hyundai I30 e deixava uma casa na Rua Castelo de Alcobaça. Um homem se aproximou do veículo e rendeu o jogador com um revólver. O atleta foi obrigado a sair do carro e o criminoso assumiu a direção.

Segundo a PM, o homem fugiu com o veículo pela rua e depois entrou na Rua Castelo Setúbal. Militares do 34º Batalhão foram acionados e ainda fazem buscas na região para tentar localizar o criminoso.

Por meio do Facebook, o próprio jogador divulgou que foi assaltado. “Urgente. Acabaram de roubar o meu carro um Hyundai i30 preto no Bairro Castelo. Placa HLY-3763. Caso alguém veja, favor entrar em contato”, pediu Elber. Um pouco mais tarde, a mulher do atleta também postou um depoimento agradecendo que nada de mais grave aconteceu com o jogador. “Apesar da perda material, louvo a Deus pela vida de meu esposo e por ter livrado ele de algo mais sério! O material com muito trabalho conquistamos de novo. Obrigado senhor por não permitir que nem um fio de cabelo de meu marido fosse tocado”, disse.

Mesmo após a ocorrência, Elber foi treinar normalmente na Toca da Raposa II. A assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que não vai se manifestar sobre a vida pessoal do jogador.

Outro jogador assaltado no bairro

Elber não foi o primeiro jogador dos times mineiros que foi assaltado no Bairro Castelo neste ano. O volante do Atlético, Leandro Donizete Gonçalves da Silva, de 30 anos, teve o prédio invadido por duas vezes em menos de um mês. No primeiro assalto à casa do jogador, que aconteceu em 26 de fevereiro, os criminosos entraram no prédio e foram até um apartamento onde perguntaram pelo atleta. Duas pessoas foram amarradas e levadas para o banheiro da casa. Em seguida, os assaltantes foram até a casa de Leandro Donizete onde renderam uma mulher que estava no apartamento e fugiram levando R$ 40 mil em joias e sete relógios avaliados em R$ 10 mil.

Através das imagens das câmeras de segurança do prédio, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender três suspeitos do crime. Eduardo Pereira Teixeira, Marco Paulo Martins e Edinaldo Soares, foram detidos em cumprimento de mandado de prisão no Bairro Vera Cruz.

Já os criminosos do segundo assalto ao prédio do jogador, ainda continuam nas ruas. Em 21 de março, aproximadamente seis criminosos entraram no imóvel aproveitando o descuido de uma moradora que deixou o portão aberto. Os assaltantes foram batendo em cada apartamento dizendo que estavam armados. Eles fizeram 18 pessoas reféns, entre mulheres, homens e crianças. As vítimas foram levadas para um imóvel do sexto andar do edifício. Os bandidos levaram joias, aparelho eletrônicos e dinheiro. Conforme a polícia, pelo menos 12 apartamentos, dos 28 existente no edifício, foram invadidos. No apartamento do jogador foi levado um computador, um relógio e uma máquina fotográfica.