Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo aponta duelo com Resende como teste para Bruno Rodrigo ao lado de Dedé

Treinador do Cruzeiro confirmou escalação e manteve apoio ao lateral Egídio

postado em 21/05/2013 18:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press

O Cruzeiro está escalado para o jogo contra o Resende, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a equipe e indicou que a partida servirá como teste para a dupla de zaga formada por Bruno Rodrigo e Dedé.

Bruno Rodrigo venceu a concorrência com Leo e Paulão para ser o parceiro de Dedé. “O Dedé não treinou muito com nenhum deles. É a convicção do técnico. Vamos buscar o casamento ideal para se jogar, embora eu esteja muito tranquilo em relação aos jogadores que jogaram no Mineiro, Leo, Paulão e Bruno. Vamos ficar com um bom cabeceio ofensivo e defensivo e vamos observar o casamento desta primeira formação”, afirmou Marcelo Oliveira.

O treinador aproveitou para apoiar Egídio, que falhou em jogada decisiva da final do Campeonato Mineiro, vencido pelo rival Atlético. “Gostei muito do jogo dele, apesar da infelicidade, que tinha acontecido com o Everton também. Mas isso acontece com qualquer um. Foi um momento de desatenção, não muda nada o bom conceito que o Everton tem com todos”, comentou.

Egídio ganhou a vaga na equipe titular depois de Everton cometer erro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no Independência. Naquele jogo, a mudança de laterais aconteceu no intervalo.

Com Egídio mantido na lateral e Bruno Rodrgio ao lado de Dedé, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.