Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro encara Resende nesta quarta em estreia de Dedé e "até breve" ao Mineirão

Clube ficará longe do Gigante da Pampulha por causa da Copa das Confederações

postado em 22/05/2013 07:10 / atualizado em 21/05/2013 19:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois da perda do Campeonato Mineiro para o Atlético, no último domingo, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, para encarar o Resende, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o clube celeste derrotou os cariocas por 2 a 1. Portanto, pode até perder por 1 a 0 em BH que se classificará à próxima fase do torneio.

O duelo marcará a estreia de Dedé com a camisa do Cruzeiro. Ele foi a contratação mais cara da história do clube e a maior do futebol brasileiro entre zagueiros. A diretoria celeste pagou R$ 14 milhões ao Vasco para contar com os serviços do atleta.

Bruno Rodrigo será o parceiro do 'Mito' nesta quarta-feira. O clube celeste entrará em campo contra o Resende com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.

Além da estreia de Dedé, o Cruzeiro dará um “até breve” ao Mineirão. Isso porque o clube celeste ficará quase dois meses longe do Gigante da Pampulha, por conta da Copa das Confederações. A partida contra o Goiás, na estreia do Brasileirão, será disputada no Independência. Já os jogos contra Corinthians e Internacional ocorrerão na Arena do Jacaré.

Além desses, outros possíveis duelos pela Copa do Brasil também ocorrerão fora do Mineirão até o início de julho. O clube celeste volta ao Gigante da Pampulha em 14 de julho, contra o Náutico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Nessa terça-feira, o Cruzeiro chegou a divulgar uma nota cogitando rescisão contratual com a Minas Arena, administradora do Mineirão, por causa da insatisfação com os serviços prestados, principalmente na final do Estadual. Se nenhuma atitude for tomada nos próximos dois meses, o clube voltará a jogar normalmente no estádio.

Cruzeiro x Resende

Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Resende:
Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Kim; Denilson, Leozinho, Guto e Rafael Carioca; Geovane Maranhão e Acosta.
Técnico: Paulo Campos

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 22 de maio, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistente: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Júnior (DF)