Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha representações ao TJD e espera punições a Ronaldinho

Clube reclama de cabeçada do meia em Leandro Guerreiro e comemoração incitativa

postado em 22/05/2013 18:46 / atualizado em 22/05/2013 19:19

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
O Cruzeiro encaminhou, na tarde desta quarta-feira, duas representações ao TJD-MG, com vídeos, reclamando de duas situações envolvendo o meia Ronaldinho Gaúcho na decisão do Campeonato Mineiro, no último domingo.

A primeira mostra uma cabeçada do craque atleticano em Leandro Guerreiro, dentro da área, de forma proposital. O clube interpreta o lance como desleal. Na ocasião, R10 foi advertido com cartão amarelo do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

A segunda mostra a comemoração do gol de Ronaldinho, quando o atleta simula jogar uma granada em direção à torcida do Cruzeiro. O clube interpreta a vibração como um ato de incitação à violência.

“Na última semana, o superintendente da base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, foi indiciado por incitar a violência, pelo uso de uma palavra no Twitter. Ele foi julgado pelo TJD e recebeu punição de 360 dias, além de multa de R$ 50 mil.

O fato de o Ronaldinho simular o lançamento de uma granada contra os cruzeirenses também pode ser interpretado como uma incitação”, explicou o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

Tags: mineiro tjd atleticomg cruzeiro