Futebol Nacional
None

MERCADO

Palmeiras considera ter substitutos para volante Souza, que negocia com Cruzeiro

Técnico Gilson Kleina acredita ter, no próprio elenco, atletas capazes de substituí-lo

postado em 22/05/2013 19:42 / atualizado em 22/05/2013 19:48

AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Em negociação com o Cruzeiro, o volante Souza entrou com atraso no treino do Palmeiras desta quarta-feira, realizado na Academia de Futebol. O jogador apareceu no campo quase ao mesmo tempo em que o gerente executivo do clube, José Carlos Brunoro, entrava na sala de entrevistas coletivas para falar sobre o aumento no preço dos ingressos.

Na semana de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense já começa a admitir a perda de Souza, que, no momento, ocupa a reserva da equipe comandada por Gilson Kleina.

“Tanto ele como qualquer outro jogador faz falta, porque nosso grupo está unido, fechado. Se uma peça importante como ele (Souza) sair, sentiremos falta. Mas tenho certeza que temos outros jogadores capazes de suprir a ausência dele”.

Sem confirmar as conversas com o Cruzeiro, José Carlos Brunoro não quis comentar a situação do volante nesta quarta-feira. Com contrato até o fim deste ano, Souza já poderia assinar um pré-contrato com algum clube a partir de julho e deixar o Palmeiras de graça no fim da Série B.

Dono de 20% dos direitos econômicos do jogador (os outros 30% são da DIS e 50% pertencem à Turbo Sports), o Palmeiras gostaria de receber uma quantia em dinheiro para liberar o atleta ao Cruzeiro – ao contrário do que ocorreu na negociação envolvendo o empréstimo de Luan aos mineiros, que trouxe Charles e Marcelo Oliveira ao clube alviverde.