Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Mesmo longe do Mineirão, Cruzeiro aposta em mando para início positivo no Brasileiro

Técnico Marcelo Oliveira revela que estabelecerá meta para as cinco rodadas iniciais

postado em 23/05/2013 07:04

Euler Junior/EM/D.A Press

Dono de 100% de aproveitamento no novo Mineirão, o Cruzeiro disputará os três primeiros jogos como mandante do Campeonato Brasileiro fora do Gigante da Pampulha em função da Copa das Confederações. Embora o time celeste esteja impedido de atuar em sua casa, o técnico Marcelo Oliveira aposta nos jogos em Minas para início positivo no Brasileirão.

“A expectativa é muito boa, temos um horizonte aberto, um elenco de boa qualidade, que gosta de trabalhar. Futebol não para, tem de estar sempre melhorando, com ambição de coisas importantes. São cinco jogos até a parada, vamos criar meta importante, já que três deles são em casa”, destacou o treinador.

O Cruzeiro estreará no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Independência. Os jogos contra Corinthians e Internacional, pela terceira e quarta rodadas, respectivamente, serão disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Marcelo Oliveira evitou lamenta a impossibilidade de atuar no Mineirão, que estará sob comando da Fifa. “É coisa que já estava estabelecida, não há como lamentar. Ideal seria Mineirão, estamos invictos, onde tem público grande, e é um estádio moderno. Vamos fazer adaptação. O Independência é bom de jogar. O que prejudicaria é a parte técnica na Arena do Jacaré, mas não nos tira vontade para vencer essas partidas”, analisou.

Depois de o Cruzeiro ter duas campanhas ruins no Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira espera ver a equipe na ponta da tabela. “O Cruzeiro tem boa expectativa, mas creio que 12, 13 times têm também de chegar à frente no Brasileiro. Com equilíbrio econômico do país, as equipes não só não perderam grandes jogadores, mas trouxeram outros. O campeonato tem equipes muito qualificadas e espero que o Cruzeiro esteja brigando ali na frente”, ressaltou.