Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nilton se recupera de lesão no tornozelo e Marcelo confirma time para pegar Goiás

Volante participou de treinamento físico do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira

postado em 24/05/2013 12:20 / atualizado em 24/05/2013 12:34

Euler Junior/EM/D.A Press

O Cruzeiro está escalado para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Independência. Recuperado de dor no tornozelo direito, Nilton foi a campo para treinamento físico na manhã desta sexta-feira. Com o volante em condições de jogo, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a equipe que enfrenta o time esmeraldino.

“Não tenho dúvida nenhuma, teríamos outras opções, mas o time seria o mesmo. O Nilton treinou, participou de treino físico e deve participar amanhã (sábado). O importante é que todo mundo se sinta preparado pra fazer boa estreia no Brasileiro. Temos que estar atentos, para ter um aproveitamento alto”, afirmou o treinador.

No domingo, o Cruzeiro enfrentará o Goiás escalado com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Borges.

Nesta sexta-feira, o time celeste não treinou com bola. O técnico Marcelo Oliveira justificou a opção por apenas atividades físicas. “Jogamos quarta-feira à noite e o jogador dorme mais tarde. O time se empenhou muito no jogo, com apelo grande ofensivo. Os jogadores têm de fazer um tipo de recuperação que é feita com musculação e trabalho físico curto. Ontem (quinta-feira), tivemos jogo-treino contra o Betim para os reservas e os que jogaram precisam de recuperação. Amanhã (sábado), é provável que façamos trabalho apronto para o jogo”, explicou.