Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Secopa explica cessão do Mineirão à Fifa

Gigante da Pampulha foi entregue nesta sexta para Copa das Confederações e Cruzeiro jogará contra o Goiás no Independência, neste domingo, pelo Brasileirão

postado em 24/05/2013 13:35 / atualizado em 24/05/2013 13:37

O secretário extraordinário de estado da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, esclareceu, nesta sexta-feira, a entrega do Mineirão à Fifa para a Copa das Confederações. Segundo ele, a entidade maior do futebol mundial requisitou o estádio 15 dias úteis antes da primeira partida na competição.

Na última quarta-feira, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, questionou a Secopa o motivo de o estádio de Brasília poder receber jogo do Brasileirão neste domingo e o Mineirão não. Tiago Lacerda explicou que a partida na capital federal será um evento-teste para a Copa das Confederações.

”Temos um contrato assinado com a Fifa, e todas as cidades têm, em que somos obrigados a transferir o estádio para a Fifa 15 dias úteis antes da primeira partida. No caso de BH, esta data é hoje, explicou, em entrevista à TV Alterosa.

"O Gilvan nos ligou agradecendo nosso empenho junto à Minas Arena, inclusive, fizemos o pedido para que o Cruzeiro jogasse este jogo no Mineirão, mas o Mineirão será sede do centro internacional de transmissão da Copa das Confederações e este trabalho já está em andamento. O estádio de Brasília só está recebendo um jogo neste domingo porque ficou pronto há uma semana. É a única oportunidade que eles têm de fazer um jogo teste lá. Essa é a explicação”, completou.

O Cruzeiro jogará neste domingo, às 18h30, no Independência, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás.