Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Terceiro maior artilheiro dos pontos corridos, Borges persegue a 'liderança'

Centroavante do Cruzeiro já marcou 82 gols em sete edições do Brasileirão e está nove tentos atrás de Paulo Baier, que marcou 91 em nove participações

postado em 24/05/2013 16:35 / atualizado em 24/05/2013 16:41

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

O Campeonato Brasileiro de 2013 reserva uma disputa em particular para o atacante Borges, do Cruzeiro. Ele pode se tornar o maior artilheiro da história do Brasileirão de pontos corridos. Atualmente, o centroavante é o terceiro, com 82 gols marcados em sete edições, atrás de Fred (83 gols) e Paulo Baier, que marcou 91, em nove participações.

O quarto da lista é o atleticano Alecsandro, que marcou 79 gols em nove edições. Apesar de estar próximo da condição de maior artilheiro dos pontos corridos, Borges adota o discurso politicamente correto e prefere não se candidatar à artilharia.

”Vou me candidatar a dar o melhor pelo clube. O primeiro objetivo é ser campeão. Entrar para fazer o melhor em campo e deixar as coisas acontecerem naturalmente. O que posso prometer é brigar pelo título”, disse Borges, que foi artilheiro do Brasileirão em 2011, pelo Santos, com 23 gols.

”É um orgulho saber que você disputa um campeonato tão difícil, com tantos jogadores de qualidade, e você conquistar a artilharia. Mas, já fui artilheiro e já fui campeão e sei que o reconhecimento como campeão é maior”, completou.

Outro cruzeirense aparece na lista dos 10 maiores artilheiros dos pontos corridos. É o velocista Dagoberto, que marcou 64 gols. Ele disputou todas as 10 edições do Brasileirão, por Atlético-PR, São Paulo e Internacional.

Desempenho de Borges em 2013:
13 jogos (11 como titular)
9 gols e 2 assistências