Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

Cruzeiro recebe Goiás em primeiro duelo pelo sonho do tricampeonato brasileiro

Clube celeste almeja pelo menos a classificação à Libertadores nesta temporada

postado em 25/05/2013 17:15 / atualizado em 25/05/2013 16:58

Euler Junior/EM/D.A Press

É neste domingo, às 18h30, no Independência, contra o Goiás, que o Cruzeiro dará o primeiro passo em busca do sonho do tricampeonato brasileiro. Depois de duas temporadas ruins, o clube celeste quer se reerguer na competição nacional e buscar, pelo menos, uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

O atacante Borges, que foi campeão em 2007 e 2008 pelo São Paulo e artilheiro em 2011 pelo Santos, com 23 gols, acredita que a Raposa tem elenco para brigar pelo título nacional. “Entendo e falo com toda clareza que, com o elenco que temos, vamos brigar pelo título da competição”, disse.

Além do grupo experiente, os bons números na temporada também são trunfos do Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira para a disputa do Brasileirão. Até hoje, a equipe disputou 19 jogos em 2013, com 17 vitórias, um empate e uma derrota, justamente a que tirou o título mineiro do clube.

O clube terá que jogar longe do Mineirão até a quinta rodada, por causa da Copa das Confederações. Para Marcelo Oliveira, porém, o fato de jogar longe do Gigante da Pampulha deve ser minimizado.

”Jogamos menos no Independência, temos um tempo maior de Mineirão, mas o gramado do Horto é bom. O que muda é o número de torcedores nos apoiando. Não pode mudar a vontade do time e o envolvimento para buscar o resultado positivo”, disse o comandante, que já confirmou o Cruzeiro com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.

CRUZEIRO X GOIÁS

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
Rodrigo Clemente/EM/D.APress


Goiás: Harlei, Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Hugo e Ramon; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 26 de maio de 2013, domingo, às 18h30
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)