Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro estreia no Brasileiro com goleada sobre o Goiás no Independência: 5 a 0

Clube celeste se impôs em campo e assumiu a liderança do campeonato pelo saldo

postado em 26/05/2013 20:24 / atualizado em 08/11/2013 16:04

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O Cruzeiro começou bem o Campeonato Brasileiro de 2013. Neste domingo, a equipe de Marcelo Oliveira foi muito superior ao Goiás e goleou por 5 a 0, no Independência. Com o placar elástico, a Raposa terminou a primeira rodada como líder da competição, por causa do saldo de gols. Os tentos celestes foram anotados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton, duas vezes, e Borges.

O próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão é nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba, no inusitado horário de 15h. O duelo será no modesto estádio Erton Queiroz, que tem deficiente sistema de iluminação, por isso o jogo será realizada durante o dia. A Arena da Baixada passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Goleada incontestável

O Cruzeiro dominou o jogo contra o Goiás do início ao fim e poderia ter feito ainda mais gols no clube esmeraldino. A superioridade em campo foi traduzida em gol logo aos 6 minutos, Dagoberto cobrou falta pela esquerda e colocou na área, a zaga esmeraldina cortou parcialmente e Diego Souza fuzilou o gol de Harlei para abrir o placar: 1 a 0.

O gol no início deu tranquilidade ao time celeste e fez o Goiás ficar mais agressivo. O atacante Walter, ex-Cruzeiro, fez boa jogada aos 8 e tocou para Hugo, que chutou forte para bela defesa de Fábio. O Goiás tentava levar perigo no ataque, mas pouco finalizava.

Diego Souza quase marcou o segundo do Cruzeiro aos 10. Ceará cruzou para a área com as mãos, em cobrança de lateral, e o camisa 10 cruzeirense cabeceou no canto esquerdo de Harlei, que salvou o Goiás.

Aos 19 minutos, o Cruzeiro teve um gol anulado, em lance duvidoso. Ceará cruzou e Everton Ribeiro empurrou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. O clube celeste seguiu com volume de jogo e com boas finalizações. Aos 30, Borges girou em cima do marcador e Harlei se esticou para fazer a defesa, mandando a escanteio.

No lance seguinte, Dagoberto cobrou o córner e Bruno Rodrigo ampliou: 2 a 0. O gol abriu a porteira esmeraldina e o clube celeste ficou à vontade em campo para desenhar a goleada. Aos 39, em nova cobrança de escanteio, Dagoberto cruzou na cabeça de Nilton: 3 a 0.

Três minutos depois, Egídio lançou Borges na entrada da área e o centroavante fuzilou o gol de Harlei: 4 a 0.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo administrando o resultado, mas ainda chegando muito ao ataque. Aos 16, Harlei salvou o quinto gol cruzeirense ao defender um chute de Dagoberto da entrada da pequena área. O Goiás, por sua vez, pouco conseguiu criar. A única chance real de gol veio aos 33, em chute de Sasha, que passou à direita do gol de Fábio.

Aos 35, o garoto Lucca, que havia entrado no lugar de Dagoberto, cobrou escanteio na cabeça de Nilton, que só teve o trabalho de escorar para marcar o quinto gol do Cruzeiro e o segundo dele no jogo: 5 a 0.

CRUZEIRO 5 X 0 GOIÁS

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Elber); Dagoberto (Ricardo Goulart) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Goiás: Harlei, Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Hugo (Ramon) e Renan Oliveira; Araújo (Sasha) e Walter (Junior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 26 de maio de 2013, domingo, às 18h30
Gol: Diego Souza, aos 6’, Bruno Rodrigo aos 31’, Nilton aos 39’, Borges aos 42’ do primeiro tempo
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: William Matheus
Público pagante: 12.218
Renda:
R$327.680,00

Tags: cc