Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

Marcelo valoriza vitória sem sofrer gols e credita segurança da defesa a Dedé

Para o treinador cruzeirense, chegada do 'Mito' foi fundamental para o equilíbrio defensivo, mesmo ainda sem entrosamento com o parceiro Bruno Rodrigo

postado em 26/05/2013 21:02 / atualizado em 26/05/2013 21:18

O técnico Marcelo Oliveira fez um balanço muito positivo da goleada cruzeirense por 5 a 0, sobre o Goiás, neste domingo, no Independência. Mais do que o placar elástico, o treinador enalteceu o fato de o time não ter recebido nenhum cartão amarelo e não ter sofrido nenhum gol do adversário.

Para ele, o zagueiro Dedé trouxe segurança à defesa, embora ainda esteja longe do entrosamento com Bruno Rodrigo, seu parceiro de zaga. Até hoje, o Mito disputou duas partidas no Cruzeiro e em ambas a equipe deixou o campo sem sofrer gols.

”Era natural que houvesse melhora, embora ainda não haja entrosamento. Isso vai se dar ao longo dos jogos. Dedé é vigoroso, tem velocidade no mano a mano e dificilmente perde uma bola por cima. A gente tem buscado fazer recomposição rápida. Felizmente aconteceu de forma boa contra o Resende e hoje novamente. Não levamos gol e não levamos cartão”, disse Marcelo.

”O time vai se fortalecendo e ganhando cara. Já sabemos a receita e já utilizamos ela. Precisamos criar este clima decisivo a cada jogo, porque o Brasileiro é muito complicado e difícil”, completou.

O treinador cruzeirense também valorizou o adversário, campeão goiano e que tem a mesma base do time campeão da Série B do ano passado. O time esmeraldino joga junto há aproximadamente duas temporadas.

”Ganhamos de um time que já tem um trabalho de dois anos. Nove jogadores da temporada passada para esta foram mantidos no time do Goiás, um time campeão recentemente. Pegamos forte desde o início, não só com a bola em movimento, mas com a bola parada também. Temos que caprichar, porque é uma situação real de gol. Fizemos um resultado surpreendente, mas merecido. Ficou de bom tamanho, cinco gols sem tomar gol. Fábio fez poucas defesas, foi muito satisfatório”, finalizou.