Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em gramado ruim e horário inusitado, Cruzeiro busca 2ª vitória no Brasileiro

Raposa encara Atlético-PR nesta quarta-feira, às 15h, na Vila Olímpica do Boqueirão

postado em 28/05/2013 19:10 / atualizado em 28/05/2013 19:58

Edésio Ferreira/EM/D.APress

Depois de golear o Goiás por 5 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, no inusitado horário de 15h, para encarar o Atlético-PR, em Curitiba. O duelo será no acanhado estádio Érton Queiroz, mais conhecido por Vila Olímpica do Boqueirão. O campo não possui sistema de iluminação e o gramado, plantado em 1983, apresenta várias falhas.

O técnico Marcelo Oliveira demonstrou indignação com a confirmação da partida para a Vila Olímpica do Boqueirão, à qual se referiu como “um estádio abandonado”.

“É uma afronta ao futebol. Num momento como esse, em que estamos nos preparando para a Copa do Mundo, e nós vamos para um estádio abandonado, com o gramado irregular. É um obstáculo para o Cruzeiro e para o bom futebol”, disse Marcelo.

O treinador confirmou o time que vai encarar o Atlético-PR. É a mesma equipe que goleou o Resende por 4 a 0, na Copa do Brasil, e o Goiás por 5 a 0, no Brasileirão. O time será escalado com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. O Furacão busca a reabilitação no campeonato, depois de perder para o Fluminense por 2 a 1 na primeira rodada, fora de casa.

Depois do duelo contra o Atlético-PR, o Cruzeiro terá outro jogo fora de casa, contra o Botafogo, no sábado, às 16h20, em Volta Redonda. Na sexta-feira à tarde, a delegação cruzeirense embarca para o Rio de Janeiro. Em seguida, o time mineiro vai de ônibus para Barra do Piraí-RJ, cidade vizinha a Volta Redonda.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Atlético-PR:
Weverton, Leo, Cleberson, Manoel e Pedro Botelho; Deivid, Felipe, João Paulo Silva e Everton; Marcelo e Éderson.
Técnico: Ricardo Drubscky

Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Érton Queiroz (Vila Olímpica do Boqueirão), em Curitiba
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira, às 15h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)