Futebol Nacional
None

MERCADO

Presidente do Palmeiras elogia Souza, mas indica saída do volante do clube

Cruzeiro negocia com clube alviverde a contratação do volante

postado em 28/05/2013 20:32 / atualizado em 28/05/2013 20:45

Atualmente afastado do time principal do Palmeiras, o volante Souza externou diversas vezes ao longo do ano o desejo de receber um aumento salarial do clube paulista. Nesta terça-feira, o presidente Paulo Nobre elogiou o jogador, mas afirmou que não tem como permanecer com o atleta caso ele seja alvo de uma boa proposta, em razão da delicada situação financeira pela qual o clube passa. O Cruzeiro, por exemplo, já confirmou que tem interesse na contratação do volante.

“O Souza é um grande jogador, tenho muito respeito profissional por ele e também gosto dele como pessoa. O nosso diálogo é bom, mas ele é um profissional de quilate, precisamos respeitar isso. Nós nunca vamos impedir um jogador de seguir com a própria carreira”, disse o dirigente em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol.

O imbróglio entre Souza e o Palmeiras teve início no começo do ano, quando chegou ao fim o empréstimo do meia ao Naútico. Na ocasião, ele afirmou que preferia ter permanecido na equipe pernambucana e pediu um reajuste salarial para renovar seu contrato no final da temporada. A cúpula alviverde considerou os valores pedidos pelo estafe do atleta "fora da realidade" do clube.

Mesmo assim, Souza começou a temporada atuando bem, e no mês passado deu declarações afirmando que havia chegado a um acordo com Nobre. Mas aos poucos foi perdendo espaço na equipe de Gilson Kleina e acabou afastado do elenco na semana passada, para negociar com o Cruzeiro. O Palmeiras tem apenas 20% dos direitos federativos do jogador, de 25 anos. Dois fundos de investidores dividem os 80% restantes.