Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em gramado ruim, Cruzeiro busca empate contra o Atlético-PR fora de casa: 2 a 2

Clube celeste começou perdendo por 2 a 0, mas empatou com Dedé e Luan

postado em 29/05/2013 16:50 / atualizado em 08/11/2013 16:05

Daniel Castellano/AGP/Agencia de Noticias Gazeta do Povo

CLIQUE E VEJA GALERIA DE FOTOS DO JOGO EM CURITIBA

Não foi o resultado que a torcida do Cruzeiro esperava, mas, diante de um gramado em péssimas condições e um primeiro tempo em que o time celeste não se encontrou em campo, o empate contra o Atlético-PR, por 2 a 2, nesta quarta-feira, soou como razoável para a torcida cruzeirense.

O Furacão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Cruzeiro buscou a igualdade, com gols de Dedé e de Luan, que entrou no segundo tempo. Os tentos da equipe da casa foram anotados por Pedro Botelho e Manoel. Com a vitória, o clube celeste chegou aos quatro pontos na tabela.

O próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é no sábado às 16h20, contra o Botafogo, em Volta Redonda. Já o Atlético-PR recebe o Flamengo em Curitiba, nos mesmos dia e horário.

Primeiro tempo ruim


O Cruzeiro foi praticamente nulo no primeiro tempo do jogo. O Atlético-PR tomou conta da partida e abriu o placar logo aos 6 minutos. Leandro Guerreiro cortou mal a bola espirrada na área e Pedro Botelho aproveitou a sobra para marcar: 1 a 0.

O time da casa continuou envolvente e sem dar chances para o Cruzeiro. Aos 20 minutos, em trama pela direita do ataque, Éderson finalizou dentro da área e Fábio salvou o clube celeste.

A primeira vez que o Cruzeiro conseguiu chegar próximo ao gol adversário foi aos 23 minutos. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Dedé subiu mais que a zaga para cabecear nas mãos do goleiro Weverton.

A superioridade atleticana em campo foi traduzida em gol novamente aos 28 minutos. João Paulo cobrou falta pela direita, Manoel subiu entre Dedé e Bruno Rodrigo para ampliar: 2 a 0.

O Cruzeiro seguiu com dificuldades para atacar, mas conseguiu diminuir o marcador em lance de bola parada. Aos 42 minutos, Dagoberto cobrou falta pela esquerda do ataque, a zaga atleticana rebateu mal e o zagueiro Dedé marcou seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.

Gol relâmpago e jogo movimentado

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo fazendo o que precisava para entrar no jogo em definitivo: um gol aos 10 segundos de partida. Luan pegou a sobra de Borges na área e marcou: 2 a 2.

O jogo ficou aberto e o Cruzeiro passou a buscar mais o gol. Aos 6 minutos, Diego Souza cruzou e Borges cabeceou nas mãos de Weverton, na cara do gol. O Atlético-PR respondeu dois minutos depois. Marcão cruzou pela esquerda, a bola passou por toda a pequena área de Fábio, mas ninguém aproveitou .

O jogo continuou aberto e o Cruzeiro chegou com perigo novamente aos 18 minutos. Luan finalizou bem de fora da área, o goleiro espalmou para frente e Everton Ribeiro perdeu a chance no rebote.

Aos 28 minutos, o Atlético-PR chegou com enorme perigo. Marcelo recebeu livre na área, cara a cara com Fábio, mas o goleiro cruzeirense fez milagre para defender. A partida seguiu aberta até o final, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar a igualdade do placar.

ATLÉTICO-PR 2 X 2 CRUZEIRO

Atlético-PR:
Weverton, Leo (Derley), Cleberson, Manoel e Pedro Botelho; Deivid, Felipe, João Paulo Silva e Everton (Douglas Coutinho); Marcão e Éderson (Marcelo).
Técnico: Ricardo Drubscky

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Luan) e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Érton Queiroz (Vila Olímpica do Boqueirão), em Curitiba
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira, às 15h
Gols: Pedro Botelho aos 6’, Manoel aos 28’, Dedé aos 42’ do primeiro tempo; Luan aos 10 segundos do segundo tempo
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Nilton, Luan e João Paulo

Tags: cc