Futebol Nacional
None

ANÁLISE DO MITO

Dedé faz 1º gol pelo Cruzeiro e destaca "espírito de equipe" para buscar empate

Zagueiro balançou as redes no empate entre o time celeste e o Atlético-PR por 2 a 2

postado em 30/05/2013 08:13 / atualizado em 29/05/2013 20:22

RODOLFO BUHRER/La Imagem/FOTOARENA/ESTADAO

Em seu terceiro jogo pelo Cruzeiro, Dedé balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste. Autor do gol que iniciou a reação da equipe em empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, em Curitiba, o zagueiro destacou a importância do tento marcado, mas preferiu ressaltar o comportamento da equipe.

“Acho que o gol ajudou sim, mas o espírito de equipe foi muito forte. Chegamos ao vestiário sabendo que poderíamos jogar de uma forma diferente no segundo tempo. Então isso mexeu muito com a equipe. Logo na primeira bola que o Luan encostou, fizemos o gol”, analisou o camisa 26.

Em duas bolas cruzadas para a área, o Atlético-PR marcou por duas vezes no primeiro tempo do jogo disputado na Vila Olímpica do Boqueirão, abrindo 2 a 0. Dedé, com chute de canhota, diminuiu a desvantagem no fim da etapa inicial. Logo aos 10 segundos do segundo tempo, Luan, que havia entrado no intervalo, empatou a partida.

Dedé ressaltou que ao fim do primeiro tempo disse que aquele não era o “Cruzeiro verdadeiro”. “Quando cheguei, frisei que poderiam falar de qualidade, qualquer coisa, mas, de vontade e disposição, não deixaria a desejar, sempre me doaria ao máximo, porque essa é minha característica. Disse sim que não era o Cruzeiro, porque ainda estávamos em adaptação ao campo. Falei num momento de emoção. Não estávamos adaptados ao campo, que estava muito ruim, lameado, não tinha grama. Nossos jogadores de qualidade não se adaptaram rápido ao campo”, observou.

“Nosso time precisava de um momento de força para o segundo tempo. Conversamos no intervalo para nossa equipe entrar diferente, para brigar. Brigamos, conseguimos o empate, que foi muito bom”, complementou.

Com o empate diante do Atlético-PR, o Cruzeiro chegou a quatro pontos em duas rodadas no Campeonato Brasileiro. A equipe voltará a campo no sábado, às 16h20, para enfrentar o Botafogo, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.