Futebol Nacional
None

RENOVAÇÃO

Com empréstimo próximo do fim, Cruzeiro trabalha para manter Martinuccio

Atacante argentino foi cedido pelo Fluminense ao clube celeste até o fim de junho

postado em 30/05/2013 16:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Embora Martinuccio ainda não tenha jogado em 2013, o Cruzeiro trabalha para manter o atacante na Toca da Raposa. O jogador argentino está emprestado pelo Fluminense até o fim de junho e a diretoria celeste já iniciou a negociação para a prorrogação de contrato.

“Já conversamos. Ele tem interesse em ficar e o Cruzeiro tem interesse em sua manutenção. Temos de conversar com o Fluminense. Já estamos em alguns contatos”, afirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente cruzeirense ressaltou que o Fluminense estava envolvido na disputa da Copa Libertadores e isso retardou a negociação. “Temos de respeitar e esperar o momento. No momento certo, vamos chegar a um denominador comum”, acrescentou.

Martinuccio chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado e teve de aguardar a recuperação de uma lesão óssea na perna esquerda para assinar contrato. Em 10 jogos na temporada passada, marcou quatro gols.

No início de 2013, Martinuccio teve novo problema físico e passou por cirurgia para colocar hastes metálicas nas duas tíbias. Recuperado, ele foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo contra o Botafogo, neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda.

Apesar das lesões serem recorrentes, a diretoria do Cruzeiro vê a recuperação de Martinuccio como um fator que contribui para a iniciativa de renovar o empréstimo junto ao Fluminense. “Nós temos muito carinho e queremos que ele fique por aqui, até porque foi uma vitória nossa, que acreditamos, cuidamos. Mesmo naquele momento que ele veio com um problema, acreditamos no jogador e ele foi muito feliz”, observou Alexandre Mattos.