Futebol Nacional
None

DEPARTAMENTO MÉDICO

Exame confirma lesão muscular de Borges

Gravidade será avaliada pelo departamento médico do Cruzeiro na segunda-feira

postado em 30/05/2013 17:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Centroavante titular do Cruzeiro nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Borges retornou a Belo Horizonte nesta quinta-feira e foi submetido a exame que confirmou lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.

O departamento médico do Cruzeiro aguardará até segunda-feira para avaliar a gravidade da lesão do atacante. Chefe do departamento, Sérgio Freire Júnior, acompanha a delegação em Curitiba e, posteriormente, no Rio de Janeiro. A assessoria de comunicação informou que apenas ele é autorizado a determinar o prazo para recuperação de atletas.

Após o empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, nessa quarta-feira, em Curitiba, o técnico Marcelo Oliveira acenou com o afastamento do atacante por 15 dias. Borges, por sua vez, atribuiu a lesão ao gramado ruim do estádio Vila Olímpica do Boqueirão.

“Nesse campo não dá para jogar. É vergonhoso, é triste. O campo de futebol era impraticável. Era melhor ter colocado cavalos, vacas, com todo o respeito. Não tinha como jogar. Foi o pior gramado em que eu já joguei em toda a minha carreira”, disse o camisa 9.

Diante do Atlético-PR, Borges levou a mão à parte posterior da coxa esquerda aos 6 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento da esquerda, o camisa 9 cabeceou para o gol e teve bola defendida pelo goleiro Weverton. Tão logo finalizou, o atacante pediu para ser substituído.

Em 2013, Borges é um dos artilheiros do Cruzeiro, com dez gols, ao lado de Dagoberto. No Brasileirão, o camisa 9 marcou na estreia, em goleada sobre o Goiás, por 5 a 0, no Independência.

Com Vinícius Araújo junto à Seleção Brasileira sub-20, Anselmo Ramon é a principal alternativa para substituir Borges nos próximos jogos. No sábado, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo, em Volta Redonda.