Futebol Nacional
None

O argentino está de volta

Recuperado de cirurgia nas tíbias, Martinuccio se juntou à delegação do Cruzeiro e deve estar na lista de relacionados para a partida contra o Botafogo amanhã, em Volta Redonda

postado em 31/05/2013 09:14

A contusão muscular do atacante Borges, sofrida durante o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba, foi lamentada por todos os cruzeirenses, mas abre espaço para que outro jogador de qualidade volte a defender a equipe azul. Enquanto o ex-jogador do Santos voltou ontem a Belo Horizonte para realizar exames que vão determinar qual a gravidade da lesão na coxa esquerda, o também atacante Martinuccio foi convocado pelo técnico Marcelo Oliveira para fazer o caminho inverso, indo se juntar à delegação celeste ainda na capital paranaense, devendo ser relacionado para o jogo com o Botafogo, amanhã, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro – o volante e lateral-esquerdo Éverton também foi convocado pelo treinador.

É a primeira vez que o argentino é chamado para uma partida nos últimos seis meses. A última vez que isso aconteceu foi no clássico com o Atlético, em 2 de dezembro e válido pela última rodada do Nacional’2012.Na oportunidade, ele não impediu a derrota por 3 a 2, mas fez um dos gols celestes.

Logo em seguida, no início da pré-temporada, em janeiro, foi decidido que ele teria de se submeter a uma cirurgia para implantar hastes em ambas as tíbias para que pudesse seguir jogando normalmente. Depois de longo período de recuperação, voltou a treinar com o grupo em 7 de maio e na quinta-feira da última semana participou de jogo-treino contra o Betim, na Toca da Raposa II, se colocando à disposição de Marcelo Oliveira para voltar a jogar.

O treinador, porém, trata de acalmar os que querem ver Martinuccio logo de volta. “Ele vai estar conosco contra o Botafogo, mas se vai estar no banco (de reservas) ou não, vamos resolver”, disse.

O argentino chegou ao Cruzeiro, emprestado pelo Fluminense, em julho do ano passado, mas só foi apresentado em 21 de setembro, em virtude de problemas físicos. A estreia foi oito dias depois da apresentação, em empate sem gols com o Internacional, em Varginha, pela 27ª rodada do Brasileiro. Desde então foram outros nove jogos e quatro gols marcados, que ajudaram o time celeste a ter uma campanha razoável, quando alguns o apontavam como candidato ao rebaixamento.

TREINO
A definição não só se Martinuccio vai para banco de reserva, mas também do time que começará jogando contra o Botafogo, deve ocorrer na manhã de hoje, quando Marcelo Oliveira comandará treino no CT do Atlético-PR. À tarde a delegação deixa a Curitiba em direção ao Rio e, de lá, vai de ônibus, à noite, para Barra do Piraí (RJ), onde se concentrará até a hora da partida no Estádio da Cidadania.

A principal dúvida é mesmo quanto ao substituto de Borges. Durante a partida, o escolhido para entrar foi Anselmo Ramon, até porque a outra opção, Luan, já havia substituído Dagoberto no intervalo. Como o ex-palmeirense foi bem, marcando o gol de empate – seu primeiro com a camisa azul – e dando muito trabalho à defesa do Furacão, poderá ganhar a preferência do treinador.

Enquanto a equipe segue no Paraná, Borges lamenta contusão, que poderá impedi-lo de voltar a jogar antes da parada para a Copa das Confederações. “Vamos esperar o exame para ver quanto tempo ficarei parado. Estou triste, mas agora é me recuperar. Paciência. Pelo menos ninguém teve uma contusão mais séria, como de um ligamento cruzado. Temos que agradecer a Deus por não ter acontecido algo pior com os companheiros, tanto do Cruzeiro quanto do Atlético-PR”, declarou o jogador, que, como os companheiros, criticou bastante o gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, onde o jogo foi realizado.

Vitória fora

Se coincidência garantisse bom resultado no futebol, os cruzeirenses poderiam começar a comemorar três pontos contra o Botafogo, adversário de amanhã. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram também pela terceira rodada do Brasileiro, também depois de a Raposa ter conquistado um empate fora de casa – 0 a 0 com o Náutico – e também no Rio – só que no Engenhão –, com a equipe celeste tendo vencido por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. Os gols azuis foram marcados por Anselmo Ramon, Éverton e Wellington Paulista.