Futebol Nacional
None

ARTILHEIRO

Vinícius Araújo se estabelece como goleador da Seleção Brasileira sub-20

Jogador do Cruzeiro contabiliza cinco gol marcados em cinco partidas disputadas

postado em 31/05/2013 17:30 / atualizado em 31/05/2013 17:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Convocado pelo técnico Alexandre Gallo, Vinícius Araújo recebeu a camisa 9 da Seleção Brasileira sub-20 e tem correspondido bem à missão de ser o centroavante da equipe nacional. Nesta sexta-feira, foi dele o gol da vitória sobre o México, por 1 a 0, no Torneio de Toulon. Com o tento marcado, o jogador do Cruzeiro chegou a cinco gols em cinco jogos.

Antes de balançar as redes mexicanas, Vinícius Araújo marcou o gol da vitória na estreia do Torneio de Toulon, sobre a Bélgica, por 2 a 1, de virada. Com os dois triunfos, o Brasil lidera sua chave na competição.

Na preparação para o torneio na França, o atacante do Cruzeiro já havia dado demonstração de seu faro do gol. A Seleção Brasileira sub-20 disputou três amistosos no Espírito Santo e Vinícius Araújo marcou gols em todos eles. O atacante revelado na Toca da Raposa superou os goleiros adversários nas vitórias sobre Aracruz, por 4 a 0, Rio Branco, por 2 a 0, e Ferroviária, por 4 a 0.

Já nesta sexta-feira, Vinícius Araújo recebeu passe na entrada da área, girou sem tocar na bola e disparou forte para o gol. A Seleção Brasileira sub-20 voltará a campo no domingo, contra Portugal. A primeira fase termina para o time comandado por Alexandre Gallo em duelo com a Nigéria, na terça-feira. A decisão do Torneio de Toulon será disputada no próximo sábado, dia 8.

Integrado ao elenco profissional do Cruzeiro nesta temporada, pelo técnico Marcelo Oliveira, Vinícius Araújo disputou seis jogos e marcou dois gols. Natural de João Monlevade, ele chegou às categorias de base do clube celeste em 2007.