Futebol Nacional
None

REVELAÇÃO

Cruzeirense Wallace fala de sua trajetória até a Seleção e da parceria com Dória

Zagueiro integrado ao elenco profissional em 2013 defende equipe nacional sub-20

postado em 01/06/2013 08:10

Washington Alves/VIPCOMM

Na disputa do Torneio de Toulon, na França, dois titulares da Seleção Brasileira sub-20 são jogadores do Cruzeiro. Enquanto Vinícius Araújo se destaca no ataque com média de um gol por jogo, a defesa tem a presença de Wallace com a camisa 3, ao lado de Dória, do Botafogo.

Atuações de destaque nas categorias de base do Cruzeiro levaram o zagueiro a ser integrado no princípio da temporada ao elenco profissional. “Foi um sentimento de muita alegria. Já tive a oportunidade de ser relacionado para dois jogos e sigo aguardando uma chance para estrear, mas sem pressa. A gente fica na base treinando esperando uma oportunidade para ser recompensado e valorizado. Esse dia chegou e agora é colher os frutos para continuar andando para frente na carreira”, destacou Wallace.

Carioca, o defensor, de 19 anos, chegou ao Cruzeiro em 2010, depois de testes nos grandes clubes do Rio e oferta gaúcha. “Cheguei ao clube tem um ano e meio vindo do Tigres (da segunda divisão do Rio) e foi uma adaptação rápida, pois vim com a minha avó. Na época tive uma oportunidade de acertar com o Internacional, mas optei junto com o Mauro Azevedo (empresário) ir para Belo Horizonte”, comentou.

“Antes disso, fui levado para ser avaliado em clubes grandes do Rio, mas infelizmente não fui aproveitado. Hoje levo numa boa e não tenho rancor. Acho que esta experiência, mesmo muito novo, só serviu de aprendizado para chegar onde cheguei no Cruzeiro”, acrescentou Wallace, que mora com avó em Belo Horizonte.

Concorrência

Para a temporada 2013, o Cruzeiro contratou quatro zagueiros. Depois das chegadas de Bruno Rodrigo, Paulão e Nirley, o clube contou com a ajuda de investidores para levar Dedé para a Toca da Raposa.

Arquivo pessoal
Wallace, entretanto, garante não se incomodar com a forte concorrência. “De forma alguma. Dedé um dos melhores zagueiros do Brasil, se não for o melhor. Ter ele no time é ter a certeza que a gente pode aprender com um zagueiro de nível de Seleção Brasileira. É claro que quero jogar, mas tudo tem sua hora. Como disse, só de treinar com o grupo já é uma vitória neste inicio de carreira”, observou.

A disputa por uma vaga no time pode crescer ainda mais. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, admitiu que aguarda a possibilidade de um grupo de investidores comprar os direitos de Dória junto ao Botafogo e repassá-lo ao clube celeste.

Curiosamente, Wallace atua ao lado de Dória na zaga da Seleção Brasileira sub-20. “Dória é um cara gente boa demais. Muito inteligente e excelente jogador, tanto que já foi até chamado para Seleção principal. Se ele for para o Cruzeiro vai chegar para somar. Não penso em concorrência, até porque ele já é titular no Botafogo. O importante é estar fazendo cada um o seu trabalho que a oportunidade aparece naturalmente”, comentou o prata da casa do Cruzeiro.

Seleção

Na Seleção Brasileira sub-20, Wallace vê a realização de um sonho. “É fantástico e indescritível. É um sonho de toda criança poder jogar com esta camisa e ser titular da Seleção Brasileira. Cada dia com a Seleção é um motivo para comemorar e treinar ainda mais para ser sempre lembrado”, ressaltou.

Com vitórias sobre Bélgica e México, o Brasil lidera sua chave no Torneio de Toulon. A Seleção Brasileira sub-20 voltará a campo no domingo, contra Portugal. A primeira fase termina para o time comandado por Alexandre Gallo em duelo com a Nigéria, na terça-feira. A decisão do Torneio de Toulon será disputada no próximo sábado, dia 8.