Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Seedorf vê Botafogo pior no 1º tempo, mas exalta evolução contra o Cruzeiro

Time carioca venceu o equipe celeste por 2 a 1, em partida em Volta Redonda

postado em 01/06/2013 19:47 / atualizado em 01/06/2013 19:51

Satior Sodre/SSPress

A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro neste sábado garantiu a equipe carioca na primeira posição ao menos até domingo. O fato animou Seedorf, mas o meia admitiu que o Glorioso não foi melhor na etapa inicial, quando o time marcou seus dois gols.

“É sempre bom ficar na parte de cima da tabela. O jogo foi disputado, o Cruzeiro é ótimo. No segundo tempo tomamos mais conta do jogo, mas o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo. Depois, a etapa final foi do Botafogo e conseguimos a vitória”, declarou o holandês.

Para o camisa 10, o Botafogo não conseguiu desempenhar seu estilo de jogo no primeiro tempo e exagerou nos chutões. Segundo Seedorf, o time conseguiu trocar mais passes rápidos nos últimos 45 minutos e, assim, garantiu os três pontos.

“Conseguimos jogar desde atrás no segundo tempo, paramos de dar chutões e crescemos no jogo. Começamos a dar toques rápidos, como estamos acostumados mas não estávamos conseguindo por causa da marcação deles no meio-campo”, finalizou o meio-campista.

O Glorioso soma sete pontos e ocupa, ao menos temporariamente, a primeira posição do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo pela quarta rodada da competição na quarta-feira, quando, às 22 horas (de Brasília), enfrenta o Bahia no Batistão em Aracaju (SE).