Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Tinga e Uelliton são liberados do DM e iniciam preparação física na Toca II

Volantes do Cruzeiro devem ser opções após a disputa da Copa das Confederações

postado em 03/06/2013 17:26 / atualizado em 03/06/2013 18:25

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
Recuperados de lesões musculares, Tinga e Uelliton foram liberados do departamento médico e iniciaram a preparação física nesta segunda-feira. Entretanto, os dois volantes devem ter condições de jogo pelo Cruzeiro apenas após a paralisação do Campeonato Brasileiro, em razão da disputa da Copa das Confederações.

Tinga sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e não joga desde a semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, com vitória por 1 a 0, em 8 de maio. Já Uelliton fez apenas um jogo oficial e se contundiu, com contusão na coxa esquerda. O ex-jogador do Vitória estreou na goleada sobre o CSA-AL, por 3 a 0, na Copa do Brasil, em 10 de abril.

Nos últimos jogos do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira teve apenas três volantes à disposição: os titulares Leandro Guerreiro e Nilton, além de Lucas Silva. Henrique, que retornou à Toca da Raposa nesta temporada, passou por nova cirurgia no púbis e está em tratamento.

Para aumentar as alternativas do elenco, o Cruzeiro contratou Souza junto ao Palmeiras. O novo reforço já está treinando na Toca da Raposa II, mas ainda não tem apresentação marcada.