Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro tenta corrigir vacilos em início de jogo para voltar a vencer no Brasileirão

Contra Atlético-PR e Botafogo, equipe sofreu gols aos 6 minutos do primeiro tempo

postado em 04/06/2013 07:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de golear o Goiás, no Independência, o Cruzeiro somou apenas um ponto nos dois jogos disputados fora de casa. No empate com o Atlético-PR e na derrota para o Botafogo, a equipe celeste foi vazada no início de jogo. Para voltar a vencer no Brasileirão, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, os comandados de Marcelo Oliveira tentam evitar novos vacilos como das últimas duas partidas.

“A competição não perdoa. Demos uma desligada e sofremos os gols. Contra o Atlético-PR, poderíamos até ter vencido, mas também poderíamos ter perdido. Contra o Botafogo, começamos bem e sofremos um gol por desatenção do grupo. Para correr atrás, fica mais difícil. Temos de nos acertar atrás para evitar os gols, mas temos de nos concentrar para concluir e fazer. Não podemos perder tantas oportunidades”, analisou o capitão Fábio.

Diante do Atlético-PR, em Curitiba, o Cruzeiro sofreu o primeiro gol logo aos 6 minutos. Em cruzamento para a área, leandro Guerreiro não conseguiu cortar, a bola sobrou para Pedro Botelho, que abriu o placar. Ainda na primeira etapa, o Furacão ampliou. A equipe celeste conseguiu o empate por 2 a 2 com gols de Dedé e Luan.

Já contra o Botafogo, em Volta Redonda, Leandro Guerreiro errou passe no campo de defesa, Vitinho aproveitou e finalizou. No rebote de Fábio, Lodeiro marcou o primeiro gol do jogo, novamente aos 6 minutos. Anselmo Ramon empatou no primeiro tempo, mas Lodeiro voltou a marcar, em cobrança de pênalti, e decretou o triunfo botafoguense por 2 a 1.

Para Fábio, o Cruzeiro já tem o entrosamento esperado para evitar vacilos e conseguir manter atuações equilibradas. “Entrosamento já é suficiente. Todos os jogadores já têm período junto, que é primordial para entrosamento na equipe. Estamos aptos a ter equipe cada vez mais consistente. Temos de cada vez mais nos empenhar para ter equipe equilibrada para vencer”, destacou.