Futebol Nacional
None

RECUPERAÇÃO

Victorino visita médico na Argentina e vive expectativa de voltar a campo em julho

Nos últimos 12 meses, zagueiro só participou de 12% dos jogos do Cruzeiro; lesão já está cicatrizada e jogador deve estar à disposição após Copa das Confederações

postado em 04/06/2013 16:00 / atualizado em 04/06/2013 16:34

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

Contratado por R$ 3,3 milhões para ser o ‘Xerife’ da defesa cruzeirense em 2011, o zagueiro Victorino até hoje não passa de uma incógnita para a torcida celeste. O ex-titular da Seleção Uruguaia tenta se recuperar de uma lesão grave no tendão de Aquiles e, nos últimos 12 meses, só disputou 12% dos jogos pelo Cruzeiro.

Na última semana, a reportagem do Superesportes abordou Victorino no Aeroporto de Confins, voltando de uma consulta com um médico argentino. O zagueiro demonstrou confiança para o retorno aos gramados em julho.

”Fui dar sequência ao tratamento com o médico que eu já consultava na Argentina. Estou me sentindo bem, não sinto nenhuma dor mais. Agora é ir voltando aos poucos com as atividades físicas. O médico disse que devo voltar a jogar depois da Copa das Confederações e é o que eu quero”, disse Victorino à reportagem.


A última partida de Victorino pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. No início deste ano, o zagueiro revelou que jogou durante toda a temporada 2012 com dores no tornozelo. No fim do ano, o departamento médico concluiu que a lesão era grave e iniciou o tratamento.

A reportagem entrou em contato com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, nesta terça-feira, que confirmou a previsão de retorno de Victorino.

”O médico que ele foi fazer a avaliação na Argentina é o mesmo que ele esteve nas férias, em dezembro, quando viajou com o Montillo para lá. Ele teve uma nova avaliação por lá e segue com nosso acompanhamento. Ele está evoluindo e estamos intensificando já a parte de atividades físicas na academia. Em duas semanas, o Victorino deve estar em campo fazendo corridas e trabalhos leves com bola”, explicou Freire Júnior.

”A expectativa é que ele volte a estar à disposição da comissão técnica depois da Copa das Confederações. Ele não vai aos Estados Unidos, ficará treinando em BH. A lesão já está totalmente cicatrizada e o jogador está voltando a fazer atividades intensas. Na medicina, alguns quadros são imprevisíveis, mas a programação é para que o Victorino volte a campo 100% curado”, completou.

Victorino tem contrato com o Cruzeiro até fevereiro de 2015.