Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians atacará o Cruzeiro com Sheik, Douglas, Danilo e Pato na Arena do Jacaré

Douglas ganhou vaga de Romarinho e Emerson será escalado no lugar de Guerrero

postado em 04/06/2013 17:13 / atualizado em 04/06/2013 18:33

Mauro Horita/AGIF/Folhapress
O Corinthians terá algumas novidades em sua escalação para a partida contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, nesta quarta-feira, às 22h. A principal delas será a promoção do meia Douglas ao time titular. No treinamento tático desta terça-feira, véspera da partida, o jogador ocupou a vaga que era de Romarinho na armação.

Douglas se destacou ao entrar no decorrer dos últimos compromissos do Corinthians, que tem apresentado dificuldades na articulação de jogadas. Após fazer públicos elogios, o técnico Tite decidiu dar a chance de o meia disputar um jogo desde o início, atuando centralizado – conforme se posicionou na atividade desta manhã, realizada sem adversário.

Ao seu lado direito, Douglas terá a companhia de Emerson. O Sheik, autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta na rodada passada do Campeonato Brasileiro, aproveitou a convocação do centroavante Paolo Guerrero para jogos do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e recuperou o seu espaço no ataque.

Tite completou o setor ofensivo do Corinthians com Alexandre Pato e Danilo. O primeiro atuará mais avançado e, sem ter mais a justificativa da falta de sequência de jogos, pretende deixar para trás a frustrante série de gols desperdiçados.

Na defesa, Tite ganhou dois reforços. O zagueiro Paulo André está recuperado de lesão na coxa esquerda e ficará com o lugar de Chicão, com a coxa direita lesionada, enquanto o lateral direito Alessandro está livre do mesmo problema e reaparecerá na posição de Edenílson, com o joelho direito contundido.

Confira a formação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato.