Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro pega Corinthians em Sete Lagoas para voltar a brigar pela ponta da tabela

Clube está em 7º lugar, três pontos atrás dos líderes São Paulo, Vitória e Botafogo

postado em 05/06/2013 07:00 / atualizado em 04/06/2013 18:58

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Reencontrar a vitória e colocar o time novamente na briga pelo topo da tabela. Os objetivos do Cruzeiro na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, estão bem definidos. O clube celeste perdeu na última rodada para o Botafogo, por 2 a 1, e acabou caindo para a sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Com apenas quatro pontos conquistados em nove possíveis, o Cruzeiro verá a liderança do Brasileirão ainda mais distante se perder para o time paulista dentro de casa. Nas duas partidas anteriores, contra Atlético-PR e Botafogo, desatenções no início dos duelos fez com que o time de Marcelo Oliveira saísse atrás no marcador.

”São duas situações que precisamos melhorar. Eliminar o erro, a desatenção momentânea no início da partida e finalizar melhor, decidir o jogo. Vamos nos confrontar com grandes equipes, que não vão nos dar essa chance”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira, referindo-se aos jogos contra o Corinthians, nesta quarta-feira, e Internacional, no sábado.

O treinador repetirá a escalação da última rodada, com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon.

Segundo Marcelo Oliveira, a repetição se deve ao fato de o time ter jogado bem contra o Botafogo, embora tenha saído derrotado. “Porque achei que jogamos bem, falhamos em momentos cruciais, uma desatenção e um pênalti que talvez outro árbitro não marcasse. Vamos dar crédito a esses jogadores”.

Já o Corinthians vai a campo com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato.

Cruzeiro x Corinthians

Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians:
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato.
Técnico: Tite

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)