Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Guerreiro vê jogo com Corinthians como ideal para superar falha que lhe tirou sono

Volante admite que atuações como a diante do Botafogo podem custar vaga no Cruzeiro

postado em 05/06/2013 07:18

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Leandro Guerreiro diz que não conseguiu dormir direito nos últimos dias. Segundo o volante, o erro de passe que resultou em um gol do Botafogo, na derrota cruzeirense por 2 a 1 no último sábado, lhe tirou o sono. Falhas como aquelas motivaram uma conversa entre os jogadores do Cruzeiro e o técnico Marcelo Oliveira.

“Conversamos bastante. O Marcelo nos cobrou bastante, porque a gente sabe que Brasileiro são jogos difíceis e detalhes decidem. Contra o Botafogo foi exatamente isso, um erro meu, outro pênalti. Fico duas, três noites sem dormir direito, pensando no detalhe do lance. Ainda mais com um erro em frente ao meu ex-clube, que a gente quer sempre dar algo mais”, afirmou o camisa 55.

Contra o Botafogo, em Volta Redonda, Leandro Guerreiro errou passe no campo de defesa, Vitinho aproveitou e finalizou. No rebote de Fábio, Lodeiro marcou o primeiro gol do jogo, aos 6 minutos. Diante das críticas pela falha, o volante espera reagir rapidamente.

“É claro que a gente fica chateado (com as críticas). Todo mundo que recebe crítica, não vai ser com alegria, mas tem de assimilar rápido, porque já tem outro jogo. Não pode ficar cabisbaixo, porque senão você não vai render. Temos de levar críticas como motivação, para mostrar que o erro foi por acaso. É isso que uso, para mostrar bom futebol, ajudar os companheiros, não deixar o adversário jogar. Fazendo isso, já estou feliz, principalmente se for ganhando”, observou.

Em nenhum momento, Leandro Guerreiro não assumiu a falha diante do Botafogo. “Quando erro, eu assumo. Não adianta esconder debaixo do tapete, estão todos observando. Tem de assumir, erguer a cabeça e recomeçar. Muitos acham que jogador de futebol é mil maravilhas, mas é duro, complicado e tem de batalhar. Temos de batalhar todos os dias, para conseguir vitórias e títulos aqui dentro”, disse.

Contratado pelo Cruzeiro em 2011, o volante ressalta que foi titular desde que chegou à Toca da Raposa. Porém, admite que atuações como a diante do Botafogo podem custar vaga no time titular. “Às vezes, recebo muitas críticas, mas, com todo treinador que passou aqui, fui titular. Só meu primeiro mês foi no banco de reservas. Mas não tenho cadeira cativa. Tenho de demonstrar em campo. Espero jogar bem para me manter. Se jogar como contra Botafogo, não vou me manter na equipe titular”.

Confirmado novamente na equipe titular, Leandro Guerreiro quer superar as críticas com boa atuação diante do Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré. “É um jogo ideal, que todos querem jogar, todos querem mostrar sua condição. Nada melhor que jogar contra Corinthians. São dois times grandes, um clássico. Esperamos fazer bom jogo e sairmos vitoriosos”, salientou.