Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogadores do Cruzeiro destacam reação no Brasileiro depois de "derrota injusta"

Após perder para o Botafogo, time reagiu com vitória sobre o Corinthians por 1 a 0

postado em 06/06/2013 00:53 / atualizado em 06/06/2013 01:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Derrotado pelo Botafogo, em Volta Redonda, o Cruzeiro se reabilitou no Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em Sete Lagoas. No discurso dos jogadores em comum esteve o sentimento de que a reação acontece depois de um resultado injusto.

O meia Diego Souza apontou a atuação diante do Botafogo, mesmo com a derrota, superior à do triunfo sobre o Corinthians. “Campeonato Brasileiro é muito difícil. Hoje, nós não fizemos uma partida brilhante. O Corinthians jogou bem também. Semana passada, fizemos uma partida muito melhor e perdemos. Agora fizemos partida igual e o resultado nos favoreceu”, avaliou.

O revés em Volta Redonda foi citado também por Nilton, que apontou a vitória sobre o Corinthians como uma demonstração de força do Cruzeiro. “Nós não nos abatemos pelo resultado contra o Botafogo, que foi uma fatalidade. Jogamos melhor contra o Botafogo, fora de casa. Essa vitória mostra que nossa equipe, dentro ou fora, competirá sempre pelas vitórias”, observou o volante, em coro engrossado pelo atacante Dagoberto.

“O futebol é emocionante porque nos propicia a cada dia novas emoções. Víamos de um resultado que não foi merecida a derrota, a equipe foi muito bem. Mas é do futebol. A equipe foi muito feliz, sabia de trabalhar, porque o Corinthians é uma das melhores equipes do país e vai brigar pelo título”, avaliou o camisa 11.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para se manter na ponta, o time celeste precisará de um empate no jogo entre Coritiba e Fluminense, nesta quinta-feira, em jogo que encerra a quarta rodada do Brasileirão.

Tags: botafogo brasileiro campeonato reação corinthians cruzeiro