Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo indica que Martinuccio precisará de melhor condição para ser aproveitado

Atacante argentino ficou fora da relação para jogo contra o Corinthians, nessa quarta

postado em 06/06/2013 07:43 / atualizado em 06/06/2013 02:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Recuperado de cirurgia nas duas tíbias, Martinuccio ficou no banco de reservas na derrota do Cruzeiro para o Botafogo, em Volta Redonda. Já na vitória sobre o Corinthians, em Sete Lagoas, o atacante sequer foi relacionado. Ao analisar a situação do atleta argentino, o técnico Marcelo Oliveira indicou a necessidade de melhor preparo físico.

“Esse jogador é muito experiente, muito bom jogador, muito ativo. Ele teve contusão séria, uma longa paralisação. Para trazê-lo ao banco, preciso trazê-lo se for necessário entrar aos 5 minutos, se for necessário aos 10 minutos do primeiro tempo. Não posso trazê-lo apenas para jogar 20 minutos. Ele está se preparando e tem consciência disso. Estou provocando jogos-treino justamente para dar ritmo melhor a ele. Na medida do possível e da minha convicção, ele retornará e nos ajudará na sequência do campeonato”, observou o treinador cruzeirense.

Submetido a cirurgia no início do ano, para colocar hastes metálicas nas duas tíbias, Martinuccio ainda aguarda pelo primeiro jogo em 2013. De volta aos treinamentos desde o início de maio, ele foi chamado para o jogo contra o Botafogo depois que Borges se lesionou diante do Atlético-PR.

Marcelo Oliveira ressaltou que tem muitas opções para a escolha de jogadores para o banco de reservas. “Com o elenco que nós formamos, a cada rodada, alguém vai lembrar de um jogador. Um dia, lembrará do Elber. Outro, do Luan. Outro, do Martinuccio. E assim vai. Isso é positivo, porque mostra que temos, além do banco, jogadores que não estiveram no banco e são importantes”, afirmou.

Para o jogo contra o Corinthians, foram relacionados 21 jogadores. O zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Everton e o atacante Lucca foram cortados. Entre as opções ofensivas, o treinador utilizou durante o decorrer do jogo Elber e Luan. Já o lateral-direito Mayke substituiu Ceará, contundido, aos nove minutos do primeiro tempo.

Tags: cruzeiro marcelo oliveira martinuccio