Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Tite vê mexidas do Cruzeiro e desgaste como decisivos para revés em Sete Lagoas

Corinthians não suportou pressão cruzeirense no segundo tempo e perdeu por 1 a 0

postado em 06/06/2013 02:18 / atualizado em 06/06/2013 02:22

Após um primeiro tempo satisfatório, no qual criou quatro chances de gol desperdiçadas por Alexandre Pato, o Corinthians pouco fez na etapa final, levando do Cruzeiro o único gol da partida em Sete Lagoas. Tite deu méritos a Marcelo Oliveira pelas substituições e apontou o desgaste alvinegro como decisivo.

“Tivemos articulação no primeiro tempo porque o Cruzeiro adiantou a marcação e nós achamos o espaço na frente. No segundo, o Cruzeiro se ajustou, começou a botar velocidade com as alternativas do banco. Teve a mexida, e eles transformaram o melhor segundo tempo que tiveram em gol”, afirmou o técnico do Timão.

O gaúcho se referiu à entrada do atacante Elber, que perdeu uma boa chance antes de ganhar facilmente na corrida de Fábio Santos e ser derrubado. Na cobrança do pênalti, Dagoberto definiu a vitória celeste pelo placar mínimo. “Parabéns, (Marcelo Oliveira) foi feliz e venceu o jogo.”

De acordo com Tite, a opção pela velocidade do Cruzeiro deu resultado também pelo desgaste do Corinthians. Ele voltou a utilizar uma justificativa que já usou incontáveis vezes ao recordar o retorno tardio do Alvinegro para a pré-temporada por causa da conquista do Mundial no final do ano passado.

Marcelo Oliveira foi muito mais feliz do que Tite no confronto disputado em Sete Lagoas
“Não gosto de ficar dando desculpa. Não é desculpa, não faço isso. Mas vou ser direto: o time tem perdido intensidade, sim. Alguns atletas têm sentido um pouco mais. Não quero ser repetitivo, mas nosso retorno apressado atrapalha. Esse período (pausa para a Copa das Confederações) vai ser importante”, explicou o treinador.

Mesmo com todo esse desgaste, Tite só fez uma substituição, trocando Douglas por Romarinho. Marcelo Oliveira colocou Mayke ainda no primeiro tempo -- por causa da lesão de Ceará --, apostando também em Luan e Elber, tendo sucesso com o último. “Parabéns, foi feliz”, repetiu o gaúcho.

Tags: tite cruzeiro corinthians derrota