Futebol Nacional
None

CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Pato perde 4 chances contra o Cruzeiro, mas ganha apoio de Tite: "Mérito do Fábio"

Clube celeste derrotou o Corinthians por 1 a 0, na Arena do Jacaré

postado em 06/06/2013 08:01 / atualizado em 06/06/2013 02:32

Washington Alves/Vipcomm

Alexandre Pato chegou, na derrota do Corinthians para o Cruzeiro, ao nono jogo consecutivo sem marcar. Foram quatro oportunidades perdidas na cara do goleiro Fábio, que fez três defesas e teve a rede balançada por fora na outra jogada. Tite defendeu o atacante das críticas.

“Ele melhorou em precisão. Foi o que pedi depois do jogo contra a Ponte: ‘Acerta o gol’. Acertando e tendo o goleiro adversário uma grande noite, o técnico vai reconhecer. Sempre olho para o outro lado. É preciso reconhecer que o Fábio teve uma noite muito feliz, o mérito dele. Se tivesse errado, eu cobraria. O mérito é do Fábio”, afirmou o treinador.

De acordo com Tite, há uma vontade grande de Pato de encerrar o período sem balançar a rede. Oportunidades não têm faltado ao camisa 7, que desperdiçou duas bolas sem goleiro no período de jejum e ganhou uma mensagem de confiança do comandante gaúcho.

“Pode ter uma ansiedade normal de retribuir todo o carinho que ele recebe. O técnico tem o discernimento e a calma de saber que ele vai trabalhar, e a equipe vai transformar as chances em gol. Logo ali na frente, as perguntas sobre ele vão ser diferentes. Naturalmente, com precisão, ele vai transformar as chances em gol”, disse o chefe.

Alexandre Pato perde duelo com Bruno Rodrigo em mais uma jornada para esquecer no Corinthians
Cássio adotou um tom semelhante ao comentar mais uma noite infeliz do atacante. “Ele tem a confiança de todos os jogadores. Quando começar a fazer gol, ele vai marcar em todas as partidas”, comentou o goleiro, que nada pôde fazer no pênalti que definiu o triunfo por 1 a 0 do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Já o próprio Pato foi tão econômico nas palavras quanto tem sido nos gols. Ele foi questionado sobre as quatro chances desperdiçadas quando o placar estava zerado e se limitou a dar a sua explicação sobre o que falta para a rede ser balançada: “Acertar o gol”.

Tags: tite fábio méritos pato cruzeiro corinthians