Futebol Nacional
None

MERCADO

Na mira do Cruzeiro, zagueiro Dória, do Botafogo, pode fechar com o Barcelona

Para contar com o zagueiro, o Cruzeiro depende da ação de investidores

postado em 17/06/2013 12:25 / atualizado em 17/06/2013 12:54

Na mira do Cruzeiro, o zagueiro Dória, do Botafogo, pode acertar com o Barcelona. De acordo com o jornal Sport, o time espanhol já acompanha o jovem defensor há alguns meses e estaria encantado com suas características - habilidade, potência e controle de bola.

Segundo o periódico, o Barça contrataria o defensor ainda nesta janela de transferências - por cerca de 7 milhões de euros (R$ 20 milhões) – e o emprestaria para um clube menor da Primeira Divisão espanhola para ganhar experiência.

Por sua vez, o clube celeste ainda espera o desfecho das negociações envolvendo o zagueiro. Para contar com o futebol de Dória, o Cruzeiro depende da ação de investidores.

“Já conversamos sobre o Dória. A partir do momento que vazou, era situação uma bem encaminhada, dificultadores aconteceram, mas o Cruzeiro não participa efetivamente da negociação com o Botafogo. O Cruzeiro está aguardando posicionamento dos investidores. Pelo vazamento, apareceram outros clubes, inclusive da Europa, e é uma situação difícil de acontecer”, explicou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, no começo do mês.

Os direitos de Dória estão fatiados. O Botafogo detém 40% dos direitos do jogador e precisa do dinheiro para fazer caixa. O banco BMG, tem 20%. Os outros 40% pertencem a outra empresa.