Futebol Nacional
None

MERCADO

Gilvan revela que já tem acordo para permanência de Martinuccio por um ano

Clube celeste deve assinar novo contrato com atacante após viagem aos EUA

postado em 20/06/2013 07:15 / atualizado em 20/06/2013 00:53

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O atacante Martinuccio ficará na Toca da Raposa por mais uma temporada. Essa foi a revelação do presidente Gilvan de Pinho Tavares, nessa quarta-feira, antes do embarque do time para os Estados Unidos. O mandatário celeste confirmou que o clube só aguarda o retorno da intertemporada para assinar um novo contrato com o atleta argentino.

”O Martinuccio ainda não jogou no ano, é um grande jogador, que vai nos ajudar muito. Ele está voltando da cirurgia à qual se submeteu. Nós já praticamente acertamos com o Fluminense a permanência dele por mais um ano, ele vai ficar. Depois da viagem nós vamos sentar e finalizar as conversas para assinar”, disse Gilvan.

O presidente não revelou as condições do negócio, mas a tendência é que o Cruzeiro adquira mais um percentual de Martinuccio para prorrogar o empréstimo junto ao Fluminense. Atualmente, a Raposa detém 20% dos direitos econômicos do jogador.

No contrato atual, se Martinuccio for negociado até a janela de 2014, o Cruzeiro ainda angaria 10% a mais, por vitrine (somando 30% do montante total, no caso de venda). O Fluminense detém 57%. O restante pertence a empresários. Até hoje, o velocista disputou 10 jogos com a camisa estrelada e marcou quatro gols.

Tags: renovação martinuccio velocista ataque cruzeiro