Futebol Nacional
None

Celestes na estrada

postado em 22/06/2013 08:26

O Cruzeiro vai estar hoje na estrada. Viaja de Orlando para Fort Lauderdale – são 3 horas de ônibus –, onde haverá treinamento no período da tarde para os 24 jogadores e amanhã o primeiro amistoso nos Estados Unidos, contra o Fort Lauderdale Strikers, no Lockhart Stadium. Depois da partida, a delegação retorna para Orlando, onde reinicia a intertemporada na segunda-feira, visando o último teste: no dia 29, contra o Monarcas Morelia, do México, no Toyota Park, em Bridgeview.

A atividade ontem foi física para 14 jogadores, os considerados da base da equipe titular, no período da manhã. Os demais participaram à noite de um jogo-treino, contra os reservas do Fluminense, que terminou 2 a 2. O ambiente está muito bom, com os jogadores felizes com a oportunidade de uma preparação num complexo moderno, onde eles encontram todos os recursos. O capitão Fábio destaca que cada um tem procurado aproveitar da melhor forma a viagem e, também, dar um exemplo profissional de comportamento, porque representam um clube tradicional do futebol brasileiro: “Com certeza é desta forma que somos vistos pelos americanos. Eles não observam apenas nosso comprometimento com o trabalho, mas o pessoal. Precisamos deixar a melhor imagem possível”, diz o goleiro.

Já o atacante Elber está muito concentrado em poder aproveitar a chance que está tendo no lugar de Dagoberto, que ficou no Brasil. Amanhã ele deve começar como titular contra a equipe norte-americana e seu objetivo é repetir as boas atuações quando foi aproveitado na segunda etapa como nos jogos contra o Corinthians, sofreu o pênalti cobrado por Dagoberto, garantindo a vitória por 1 a 0 e também no empate por 2 a 2, contra o Internacional, quando marcou um dos gols.

Elber disputa a vaga com Martinuccio, que acaba de renovar seu contrato por mais um ano, e Luan. Sabe que pode ser este o seu momento. Afinal, a recuperação de Dagoberto, com um estiramento, deve se prolongar até agosto e quem ganhar a posição será o titular no reinício do Campeonato Brasileiro, a partir de 7 de julho, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, e em seguida, contra Atlético-GO (Copa do Brasil jogos de ida e volta), Náutico, São Paulo e encerrando julho o clássico diante do Atlético, no dia 28, e o Fluminense, no dia 31, no Rio.

LUISÃO Os dirigentes não confirmam, mas a imprensa portuguesa garante que o Cruzeiro deseja repatriar o zagueiro Luisão, que foi vendido em 2003 para o Benfica, de Portugal, onde ficou até a última temporada . O Anzhi Makhachkala, da Rússia, é o outro interessado.