Futebol Nacional
None

ANÁLISE DO COMANDANTE

Marcelo Oliveira quer usar amistoso nos EUA como parâmetro para Brasileirão

Cruzeiro venceu o time mexicano Monarcas Morelia por 2 a 1, nesse sábado

postado em 30/06/2013 08:12

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro se despede dos Estados Unidos com 100% de aproveitamento nos amistosos disputados. Depois de golear o Fort Lauderdale Strikers, de divisão intermediária norte-americana, o time celeste bateu o mexicano Monarcas Morelia, por 2 a 1, nesse sábado. Para o técnico Marcelo Oliveira, o segundo jogo servirá como base para a volta ao Campeonato Brasileiro.

“Está bom. Foi de bom proveito e nos dá parâmetro para sequência do Campeonato Brasileiro”, analisou Marcelo Oliveira, que aprovou a atuação diante do Morelia. “Tivemos um volume bom, marcamos bem. O Vinícius entrou muito bem, movimentando bastante. É um jogador que cria sempre boas opções de conclusão. Fica a lição, o aprendizado de que é preciso estar atento. Num jogo de futebol, um lance pode mudar a partida. Foi de bom proveito nossa passagem aqui e esperamos que isso possa refletir nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Depois de placar em branco no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou os gols na etapa final. Bruno Rodrigo, aproveitando cobrança de escanteio, e Vinícius Araújo, que substituiu Anselmo Ramon no intervalo, foram os autores dos tentos cruzeirenses.

Com o Cruzeiro em vantagem por 2 a 0, o Morelia diminuiu em cobrança de pênalti, com Mancilla. No lance da infração, o zagueiro o Paulão, que substituira o lesionado Dedé, foi expulso, obrigando Marcelo Oliveira a promover mais substituições.

“Houve um erro que gerou uma dificuldade no primeiro tempo, mas, a partir do gol, comandamos as ações. O jogo só mudou depois da expulsão por uma coincidência. O Paulão foi expulso e o Nilton, no mesmo momento, pediu para sair. Tive de abrir mão de mais um atacante, para fazer a recomposição”, observou o treinador.

A passagem do Cruzeiro pelos Estados Unidos será encerrada neste domingo. A delegação embarcará de volta ao Brasil à noite. A chegada a Belo Horizonte está prevista para a manhã de segunda-feira. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será disputado no sábado, às 21h, contra a Portuguesa, no Canindé.