Futebol Nacional
None

100% nos EUA

Cruzeiro vence segundo amistoso na terra do Tio Sam e agora arruma as malas para voltar ao Brasil e se concentrar no Brasileiro

postado em 30/06/2013 08:39

A pressão que o Cruzeiro gostaria de ter tido, diante do Monarcas Morelia, na despedida da intertemporada ontem, em Chicago, nos Estados Unidos, só houve nos 15 minutos finais, quando o zagueiro Paulão foi expulso e os mexicanos conseguiram fazer o gol de honra. No restante, o time celeste jogou seu futebol, que não foi brilhante, mas o suficiente para vencer por 2 a 1 e voltar com mais uma vitória, já que na outra partida em território norte-americano fez 4 a 0 no Strikers, time local, de Fort Lauderdale, além do empate por 2 a 2, no jogo-treino contra o Fluminense.

A delegação regressa hoje, já pensando no jogo de sábado, às 21h, no Canindé, contra a Portuguesa, no reinício do Campeonato Brasileiro, trazendo na bagagem um retrospecto que o fortalece, com 12 vitórias, três derrotas e dois empates em 17 jogos em sua história nos EUA. Mas o que de melhor foi buscar, a certeza de que o seu futebol está a toda prova para a sequência do Brasileiro, não foi possível, porque os adversários não o exigiram. Pode-se dizer que apenas a condição física, depois de 10 dias de muitos treinamentos, garante aos jogadores a segurança para que possam enfrentar a maratona de jogos, já que, além do Nacional, há os compromissos pela Copa do Brasil (em 9 e 17 de julho, contra o Atlético-GO) e, a partir de agosto, a Copa Sul-Americana.

Os mexicanos, que terminaram em quarto lugar o Torneio Clausura e prometiam um grande futebol, pouco mostraram. No segundo tempo, por exemplo, o time caiu visivelmente de produção pela falta de uma melhor condição física. Só ameaçou quando jogou coma vantagem de mais um em campo. Vai dar sequência à excursão com mais três jogos: Cruz Azul, no México; Timbers, nos Estados Unidos, e La Firpo, em El Salvador.

RESULTADO


Os gols aconteceram na segunda etapa. Logo de saída, Mayke cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Bruno Ribeiro testou com precisão para superar o goleiro Vilar. Ele chegou a tocar na bola, mas não segurou. Pouco depois, Egídio fez boa jogada pela esquerda e centrou. Vinícius Araújo, que entrou no intervalo, completou de primeira, com a perna esquerda. A bola ainda bateu no travessão e entrou. O gol dos mexicanos foi de pênalti, cobrado por Mancilla, com categoria. No lance, Paulão, que fez a falta no atacante mexicano dentro da área, recebeu o cartão vermelho. Resultado justo.


E mais...
Empréstimo


O Cruzeiro emprestou o zagueiro Thiago Carvalho, que não estava nos planos do técnico Marcelo Oliveira, para a Ponte Preta até o fim do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Cruzeiro 2 X 1 Monarca Morelia


Cruzeiro
Fábio; Mayke (Lucas Silva 41 do 2º), Dedé (Paulão 32 do 1º), Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton ( Leo 32 do 2º), Souza (Tinga 27 do 2º), Everton Ribeiro (Lucca 27 do 2º) e Diego Souza (Élber 15 do 2º e Leandro Guerreiro 36); Luan (Martinuccio 15 do 2º) e Anselmo Ramon (Vinicíus Araújo no intervalo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Monarca Morelia
Frederico Villar; Enrique Pérez, Luis Fernando Silva, Carlos Morales e Rodrigo Salinas; Cristian Valdéz (Jefferson Montero 26 do2º), Hibert Ruiz (Aldo Ramírez 15 do 2º), José Maria Cárdenas e Edgard Andrade; Santiago Tréllez ( Éver Guzmán no intervalo) e Héctor Mancilla
Técnico: Carlos Bustos

Estádio: Toyota Park
Gols: Bruno Rodrigo 3, Vinícius Araújo 12 e Mancilla 32 do 2º
Árbitro: José Carlos Rivero (EUA)
Cartão amarelo: Anselmo Ramon, Paulão, Luan, Mayke, Lucca e Salinas
Cartão vermelho: Paulão