Futebol Nacional
None

DE VOLTA

Cruzeiro retorna ao Brasil e concentra atenções no Campeonato Brasileiro

Equipe passou 11 dias nos Estados Unidos e agora se prepara para enfrentar a Lusa

postado em 01/07/2013 09:58 / atualizado em 01/07/2013 13:26



Edésio Ferreira/EM/D.A. Press

Depois de realizar intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro desembarcou em Confins na manhã desta segunda-feira. Na volta ao Brasil, a equipe já dedica as atenções ao Campeonato Brasileiro, que será retomado no próximo fim de semana.
 
“Estamos bastante animados. Esperamos voltar bem. A preparação foi importante, usufruímos bem da estrutura que tivemos lá. Todos trabalharam bem. Agora vamos no dedicar à volta do Brasileiro”, observou o capitão Fábio.
 
Os jogadores foram liberados no aeroporto para um dia de folga. Os treinos na Toca da Raposa II serão retomados na tarde desta terça-feira. O Cruzeiro volta à disputa do Campeonato Brasileiro no sábado. Às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará a Portuguesa, no Canindé.
 
Nos Estados Unidos, o Cruzeiro empatou jogo-treino contra o Fluminense, por 2 a 2, em atividade que o técnico Marcelo Oliveira utilizou os reservas, goleou o Fort Lauderdale Strikers, por 4 a 0, e venceu o Monarcas Morelia, por 2 a 1. Inicialmente hospedado em Orlando, o time celeste treinou no complexo ESPN Wide World of Sports, dentro da Disney World. A intertemporada foi encerrada com passagem por Chicago.
 
Para o volante Nilton, o período nos Estados Unidos poderá refletir em bons resultados no Brasileirão. “A avaliação é a melhor, a equipe aproveitou em todos os dias. Soubemos quando pegar mais forte na preparação física. Esperamos dar continuidade ao trabalho iniciado nessa parada”, destacou.