Futebol Nacional
None

OTIMISTA

Na volta a BH, Dedé demonstra confiança em participação no jogo contra a Lusa

Zagueiro se lesionou no último amistoso do Cruzeiro em intertemporada nos EUA

postado em 01/07/2013 10:08 / atualizado em 01/07/2013 12:03

Edésio Ferreira/EM/D.A. Press
No desembarque em Confins, após 11 dias de intertemporada nos Estados Unidos, Dedé deu uma notícia que poderá deixar a torcida do Cruzeiro mais tranquila. Questionado sobre a possibilidade de participar do duelo com a Lusa, no sábado, o zagueiro, que se lesionou em amistoso contra o Monarcas Morelia, demonstrou otimismo. “Se Deus quiser”, disse.
 
“Já estou 80%. Inchou um pouco, mas está bem melhor. Foi mais um susto. Saí do jogo porque meu pé ficou mole. Preferi sair, porque poderia acontecer alguma coisa mais grave”, acrescentou Dedé.
 
O camisa 26 se contundiu depois de escorregar numa tentativa de cortar uma bola aos 29 minutos de jogo contra o Morelia, vencido por 2 a 1 pelo Cruzeiro. Ele permaneceu em campo por mais três minutos, mas não resistiu às dores e foi substituído por Paulão, que acabou expulso na etapa final.

Com dores no joelho e, principalmente, no tornozelo direito, Dedé foi medicado ainda no sábado. O tratamento foi iniciado com gelo. O departamento médico do Cruzeiro aguarda pela recuperação do defensor para avaliar a necessidade de um exame de imagem.
 
Após o desembarque na manhã desta segunda-feira, os jogadores foram liberados no aeroporto para um dia de folga. Os treinos na Toca da Raposa II serão retomados na tarde desta terça-feira. O Cruzeiro volta à disputa do Campeonato Brasileiro no sábado. Às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará a Portuguesa, no Canindé.