Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nilton aprova parceria com Souza e fala sobre nova função no meio-campo

Camisa 19 agora ocupa a função de primeiro volante no time do Cruzeiro

postado em 02/07/2013 09:11 / atualizado em 01/07/2013 20:57

O volante Nilton ganhou novo parceiro no meio-campo, nos dois amistosos do Cruzeiro nos Estados Unidos. Souza ganhou a vaga de titular de Leandro Guerreiro e disputou as partidas contra o Strikers e o Monarcas Morelia. No retorno ao Brasil, Nilton aprovou a nova parceria.

O camisa 19 também comentou sua nova função no meio-campo. Quando jogava com Guerreiro, Nilton fazia o papel de segundo volante, mais avançado e livre para atacar. Já com Souza, o papel é de atleta de marcação, no setor desensivo.

”O Souza é um jogador qualificado, que sai mais para o jogo e agora eu virei mais um primeiro volante. Já vinha exercendo essa função como primeiro, no Vasco, não tenho nenhuma dificuldade, relembrei os tempos de primeiro volante, espero progredir cada vez mais o posicionamento e ajudar a equipe”, disse Nilton.

”Essa parada de intertemporada, para nós, foi positiva, até para a chegada do Souza, o entrosamento com o grupo, ter o tempo de preparação, trabalhar a parte física. A equipe soube aproveitar, trabalhar bem o posicionamento, espero que possamos eliminar os erros que acontecem nos jogos”, completou.

Tags: reserva guerreiro leandro volante meio cruzeiro