Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Diego Souza, Cruzeiro bate o Náutico e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Na volta ao Mineirão, time celeste venceu por 3 a 0 e assumiu a quarta posição

postado em 14/07/2013 20:23 / atualizado em 14/07/2013 22:50

Leandro Couri/EM/D.A Press

O Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Náutico, por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Goulart e Vinícius Araújo, duas vezes, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o time do técnico Marcelo Oliveira foi a 12 pontos e assumiu a quarta posição. O Náutico, por sua vez, permanece na lanterna, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o São Paulo, no sábado. No mesmo dia, o time pernambucano pega o Botafogo, no Rio.

Antes da partida, o goleiro Fábio foi homenageado pela marca de 500 jogos pelo clube. O camisa 1 recebeu uma placa comemorativa e foi cumprimentado por todos os companheiros. “Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram desde o início”, resumiu.

O técnico Marcelo Oliveira precisou fazer uma mudança de última hora. O meia Diego Souza foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, e já foi liberado para assinar a documentação e fazer os exames médicos. Lucca foi o escolhido para substitui-lo.

Primeiro tempo de muitos erros

Cruzeiro e Náutico começaram o jogo com erros excessivos de passes. Em razão das falhas defensivas, boas oportunidades foram criadas de ambos os lados. O ataque celeste, mais eficiente, soube explorar a fragilidade pernambucana, sobretudo, pelos lados do campo. Aos 9 minutos, Lucca cruzou da esquerda, Ricardo Goulart se antecipou à marcação para abrir o placar.

Ainda longe de apresentar o futebol que o consagrou no Vasco e o levou à Seleção Brasileira, Dedé colecionou falhas. Aos três minutos, o defensor errou ao tentar cabecear a bola na entrada da área, mas se recuperou a tempo de evitar o gol do Náutico. Aos 28, ele furou na grande área. O atacante Rogério armou o chute para empatar a partida, mas foi interceptado pelo camisa 26.


O Náutico voltou a assustar aos 18 minutos. Magrão encontrou Rogério livre, mas o atacante errou a finalização, que passou rente ao gol de Fábio.

Por sua vez, o time estrelado teve outra clara oportunidade de gol. Lucca pegou escanteio de primeira para bela defesa de Ricardo Berna.

Cruzeiro dominou a etapa final

Leandro Couri/EM/D.A Press

O Cruzeiro dominou praticamente toda etapa final. Logo aos oito minutos, ampliou o placar. Em bela trama ofensiva, Vinícius Araújo aproveitou o passe de Everton Ribeiro para balançar as redes.

Melhor, o time do técnico Marcelo Oliveira procurou explorar as jogadas aéreas. Aos 13 do segundo tempo, Mayke encontrou Ricardo Goulart livre na área, que cabeceou, mas a bola foi cortada pelo zagueiro Maranhão. Cinco minutos depois, Nilton, livre, testou para fora.

A vitória celeste foi selada aos 24 minutos. Em bela jogada, Ricardo Goulart avançou pela esquerda, driblou João Felipe e cruzou para Vinícius Araújo marcar o seu segundo gol na partida.

Pelo menos outras três chances claras foram criadas pelo Cruzeiro antes do fim da partida.

CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Lucca (Martinuccio); Ricardo Goulart (Tinga) e Vinícius Araújo (Anselmo Ramon)
Técnico: Marcelo Oliveira

NÁUTICO:
Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Auremir, Derley, Magrão (Jonatas Beluso) e Marcos Vinícius (Dada); Rogério e Oliveira
Técnico: Zé Teodoro

Motivo:
sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Gols: Ricardo Goulart e Vinícius Araujo (duas vezes)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30
Cartões amarelos: João Felipe, Magrão, Derley, do Náutico. Tinga, do Cruzeiro
Arbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público pagante: 15.528
Renda: R$ 639.980