Futebol Nacional
None

MERCADO

Marcelo Oliveira avalia Willian, novo reforço: "Tático, veloz e habilidoso"

Meia-atacante chega à Toca da Raposa II por empréstimo de um ano

postado em 15/07/2013 07:00 / atualizado em 15/07/2013 09:30

REUTERS/Gleb Garanich
O Cruzeiro anunciou, nesse domingo, a contratação do meia-atacante Willian, ex-Corinthias e que pertence ao Metalist, da Ucrânia. Ele ficará na Toca da Raposa II até junho de 2014. Trata-se de um jogador tático, veloz e habilidoso, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

“O Willian é um jogador que faz os dois lados, conhecido de todos. Jogador tático, mas também de muito envolvimento ofensivo, faz gols. Teremos mais uma boa opção”, disse o treinador.

Willian chega para formar o meio-campo celeste ao lado de Nilton, Souza e Everton Ribeiro. Polivalente, também pode atuar no ataque. Ele foi destaque do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro em 2011.

“É um jogador que já acompanhava. Ele trabalhou com o auxiliar Tico e o preparador físico Jovenílson. Conhecia desde os tempos de Vila Nova-GO. Ele foi para o Figueirense fez muitos gols e acabou consolidando o sucesso no Corinthians. Jogador muito profissional e moderno. Ele faz os lados do campo, tem velocidade e habilidade. Creio que ele vai acrescentar bastante”, destacou Marcelo Oliveira.