Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira elogia elenco, mas aponta Cruzeiro atento a 'atletas excepcionais'

Para treinador do Cruzeiro, chegada de meia ou volante não é necessária no momento

postado em 15/07/2013 20:29 / atualizado em 15/07/2013 20:35

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro perdeu Diego Souza para o futebol ucraniano e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, já admitiu que ainda busca um primeiro volante. O técnico Marcelo Oliveira, entretanto, não vê a necessidade de mais contratações neste momento, mas ressalta que o clube deve seguir atento a excepcionalidades.

O treinador ratificou a aposta em jogadores do elenco atual para substituírem Diego Souz. “Temos substitutos, mas o Cruzeiro está muito atento também. Se tiver uma oportunidade, um caso excepcional, o Cruzeiro vai trazer. No momento, só penso naqueles que estão ali. Vou utilizar o Goulart, o Ribeiro mais pelo meio, armando como jogou no Coritiba. Temos o Lucca, Martinuccio está voltando pelo lado esquerdo. Acho que Cruzeiro será um time ágil e rápido”, afirmou o treinador em entrevista ao Superesportes.

“A própria vitória contra o Náutico (por 3 a 0, no domingo) demonstrou que temos substitutos. Basta fazer o encaixe, ter mais entrosamento entre eles. O time ficou com mobilidade grande, apenas pecou em passes, porque os jogadores estão se conhecendo em campo”, acrescentou.

No início de julho, o diretor Alexandre Mattos revelou que o Cruzeiro tentou a contratação do volante argentino Fernando Gago. Sem sucesso, o dirigente não descartou nova tentativa para acerto com um jogador de meio-campo que proteja a defesa.

O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, destacou as opções que tem sob seu comando. “Estou satisfeito, o Nilton está fazendo essa função e melhorou seu rendimento. Ele é muito forte, marca e tem bom cabeceio. O Henrique está voltando, pode ser segundo ou primeiro (volante). O Uelliton está recuperando a forma, esteve contundido. Temos grupo numeroso, bom, acredito muito nesse grupo de trabalho”, disse.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro deve receber seu novo reforço. Willian, envolvido na negociação de Diego Souza, é aguardado para realizar exames médicos e assinar contrato. Marcelo Oliveira já se planeja para administrar o alto número de atacantes à disposição. Borges e Dagoberto se recuperam de lesões e também ampliarão o leque de opções.

“Vou fazer como a gente fez até agora, valorizando todo mundo, mostrando que todos são importantes e vão ajudar. E tentando fazer justiça, usando aqueles que estão produzindo bem no encaixe do time. Eu não tenho preocupação com o meia especificamente, porque a gente joga com três jogadores se aproximando do Vinícius. Qualquer um pode estar pelo meio ou pelo lado, o importante é recompor e sair rapidamente”, comentou.

Tags: cruzeiro marcelo oliveira mercado contratação reforço meia volante