Futebol Nacional
None

Aposta no misto quente

postado em 16/07/2013 08:22

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Como só um completo desastre impedirá o Cruzeiro de seguir sua trajetória na Copa do Brasil, alguns jogadores serão preservados para a sequência da temporada. O próprio Marcelo Oliveira citou nomes e deve confirmar no treino que comanda hoje cedo, na Toca da Raposa II, o time que enfrentará o Atlético-GO, goleado por 5 a 0 no Mineirão.

“O Nílton não estava se sentindo bem e foi até o final (do jogo com o Náutico, domingo, vencido por 3 a 0, no Mineirão). Tem jogadores que estão atuando direto, como o (armador) Éverton Ribeiro, um jogador que não para em campo, são importantíssimos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Então, nós vamos estudar a melhor formação, não vou jogar com o time B, mas é possível que troque algumas peças”, disse o treinador, que, de qualquer forma, levará muitos atletas para Goiânia, até porque, de lá, a delegação celeste seguirá para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, sábado.

O comandante celeste destaca que cada partida em uma competição de pontos corridos, como o Nacional, é decisiva. Por isso, pretende “administrar o desgaste de um ou de outro”.

Mas, no caso de alguns atletas, descanso não é uma preocupação no momento. O armador Ricardo Goulart e o atacante Lucca atuaram contra o Timbu e, como não vinham jogando, só pensam em seguir como titulares.

“O Marcelo Oliveira ainda não falou quem vai jogar, mas eu quero estar em campo, pois preciso de ritmo. Até agora foi apenas um jogo como titular e tenho de continuar jogando”, afirmou Lucca, que se submeteu a cirurgia no joelho esquerdo em novembro, quando ainda defendia o Criciúma, e só voltou a jogar em maio, já como atleta celeste.

Ricardo Goulart não enfrentou problemas médicos, mas também ficou um período sem jogar por opção de Marcelo Oliveira depois que Diego Souza teve a situação regularizada. Como o armador foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, ele acredita que seja o momento de se firmar na equipe. “Brigo pela vaga do Diego Souza, é uma posição em que já atuei. Quero me firmar no time. Nosso grupo é qualificado, mas espero vencer a disputa”, afirma o jogador, que abriu o placar diante do Dragão.

Ele tem a seu favor o fato de ter atuado no Goiás no ano passado, conhecendo bem o Serra Dourada, local da partida de amanhã. Além disso, formou boa dupla com Egídio pelo lado esquerdo.

DESFALQUE Quem já está fora da partida é o zagueiro Bruno Rodrigo, expulso no jogo de ida, semana passada, em Belo Horizonte. Ele cumpre suspensão automática, devendo dar lugar a Paulão ou Leo.

Por outro lado, o atacante Luan, que cumpriu suspensão diante do Náutico por ter recebido o terceiro cartão amarelo, está à disposição de Marcelo Oliveira.

As novidades ontem à tarde, na Toca da Raposa II foram as presenças de Ceará e Éverton no campo. Recuperados de lesões nas coxas direita e esquerda, respectivamente, eles iniciaram o trabalho de recondicionamento físico, a exemplo do que ocorreu na semana passada com Borges e Henrique. Assim, apenas Dagoberto, Élber e Nirley continuam no departamento médico.

E MAIS...
A caminho
Envolvido na negociação que levou Diego Souza para o Metalist, o atacante Willian deve chegar amanhã a Belo Horizonte. Ontem, o jogador já comentava a transferência para o Cruzeiro em seu perfil em uma rede social. “Estou muito feliz com esta nova etapa na minha vida. Chego ao Cruzeiro e espero dar muitas alegrias ao torcedor. Obrigado, meu Deus”, escreveu o jogador, emprestado ao clube celeste por um ano.

Marca histórica
Homenageado pelo Cruzeiro por ter atingido a marca de 500 jogos com a camisa celeste, o goleiro Fábio também foi reverenciado por uma das torcida organizadas do clube. Ela confeccionou bandeira, que será usada nos jogos, e também entregou a ele uma placa comemorativa. Fábio é o sétimo atleta que mais disputou jogos pelo clube celeste.