Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo confirma escalação para pegar Atlético-GO com apenas três titulares

Com larga vantagem, treinador poupará atletas visando ao jogo contra o São Paulo

postado em 16/07/2013 10:38 / atualizado em 16/07/2013 10:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Fábio, Egídio e Ricardo Goulart serão os únicos titulares do Cruzeiro diante do Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h30, em Goiânia. Com larga vantagem no confronto da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a escalação repleta de reservas e destacou a intenção de preservar jogadores para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no sábado.

“Entendemos que encaminhamos a classificação, mas não é definitiva. O futebol pode tudo. Fizemos um estudo dos jogadores mais desgastados. Temos um jogo importantíssimo no sábado pelo Brasileiro, mas vamos com time bastante competitivo (contra o Atlético-GO)”, explicou o treinador.

Marcelo Oliveira escalará o Cruzeiro nesta quarta-feira com: Fábio; Lucas Silva, Paulão, Leo e Egídio; Leandro Guerreiro, Uelliton e Tinga; Lucca, Anselmo Ramon e Ricardo Goulart.

O treinador cruzeirense abordou sobre a intenção de poupar Vinícius Araújo e adiantou que Luan retornará ao time contra o São Paulo. Assim, Lucca deixa a equipe. “Se você perde um jogador como esse (Vinícius Araújo) para o outro jogo, lamentará muito depois. E por que Goulart e Lucca? Tenho Luan também e pretendo usá-lo no sábado”, justificou.

Para evitar que o Cruzeiro chegue às oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO precisa devolver goleada por 5 a 0, feito pelo time celeste no Mineirão, e levar a decisão da vaga à disputa de pênaltis. Para se classificar no tempo normal, o Dragão precisa vencer por seis gols de diferença.

O Cruzeiro voltará à disputa do Campeonato Brasileiro no sábado, contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi. A equipe comandada por Marcelo Oliveira tentará se manter no G-4 e se aproximar ainda mais da liderança. Hoje, a diferença para o Coritiba, primeiro colocado, é de três pontos.

Pelo que adiantou Marcelo Oliveira, o Cruzeiro entrará em campo contra o São Paulo com: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo.