Futebol Nacional
None

MERCADO

Em "um minuto", Cruzeiro recusa proposta milionária pelo meia Everton Ribeiro

Empresário do meia esteve em Belo Horizonte para apresentar proposta oficial do Al-Jaish, do Catar, de 8 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador

postado em 16/07/2013 15:13 / atualizado em 16/07/2013 15:39

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Um dia depois de negociar Diego Souza com o Metalist, da Ucrânia, o Cruzeiro recusou proposta oficial de 8 milhões de euros pelo meia Everton Ribeiro. O valor ofertado pelo Al-Jaish, do Catar, seria pago pelos 60% dos direitos econômicos do jogador pertencentes ao clube celeste.

A proposta foi apresentada pelo empresário de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, em reunião com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, nessa segunda-feira. Segundo o agente, o valor chegaria até 10 milhões de euros.

Ao Superesportes, Alexandre Mattos confirmou o encontro com Robson Ferreira, mas ratificou a intenção do clube em manter Everton Ribeiro na Toca da Raposa. “O projeto para o Everton Ribeiro é muito maior. O empresário esteve em Belo Horizonte e conversamos sobre vários assuntos. Sobre venda, a conversa não demorou nem um minuto”, afirmou.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do jogador, de 24 anos, que foi contratado ao Coritiba no princípio desta temporada. Os demais 40% pertencem a um grupo de investidores. O contrato de Everton Ribeiro com o clube celeste vai até 31 de dezembro de 2016.

Segundo Robson Ferreira, a proposta salarial do Al-Jaish seria quatro vezes superior aos vencimentos de Everton Ribeiro no Cruzeiro. “O Cruzeiro teve atitude de demonstrar carinho pelo jogador. Houve uma valorização de certa forma, mas não gostaria de entrar nesse mérito”, disse o agente.

Apesar da recusa por uma proposta que, de acordo com Robson Ferreira, seria a “independência financeira” de Everton Ribeiro, o jogador não se incomodou. “O Cruzeiro demonstrou carinho e respeito pelo Everton, transmitiu a vontade da permanência do jogador. Chegamos a uma situação que beneficiou a todos. O Everton ficou pelo carinho no Cruzeiro, pelo ambiente. Ele está feliz”, ressaltou o empresário do meia cruzeirense.